Como se tornar um profissional requisitado?

Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo

O empresário Márcio Alaor de Araújo é executivo e especialistas em finanças, reunindo sua larga experiência em grandes empresas e atuando atuando empreendedor, detém um extenso arcabouço arcabouço que tange o mundo corporativo, por isso, a convite de nossa redação, Márcio Alaor de Araújo ensina como se tornar um profissional cobiçado e requisitado por grandes empresas. Deseja saber mais sobre o tema? Continue acompanhando o artigo.

Invista em você 

A primeira dica de Márcio Alaor de Araújo é investir em você. Tenha em mente que você precisa estar preparado para quando a grande oportunidade chegar, desse modo, faça cursos e se especialize, se torne fluente e acumule conhecimentos, pois o conhecimento nunca é em vão. Ademais, para ser um profissional capacitado, é preciso ser muito bom, senão o melhor, naquilo que faz.

Esteja aberto para receber feedbacks 

Além disso, é preciso estar aberto para receber feedbacks, pois é uma maneira de aprender mais e se aprimorar. Segundo o empresário Márcio Alaor de Araújo, indivíduos que escutam um feedback e melhoram suas atividades ao invés de destilar sentimentos ruins para com a pessoa, com certeza, serão bem-sucedidos, pois entendem o valor e significado de se reinventar e melhorar sempre. 

Seja uma pessoa amigável e fique longe de intrigas

Continuamente, Márcio Alaor de Araújo ressalta que é importante ser uma pessoa do bem, faça o bem sempre, não pise em ninguém para conseguir o que quer, ajude quem puder porque coisas boas acontecem com pessoas boas. Desse modo, o empresário explica que é importante ser uma pessoa que sabe entrar e sair, que tem jogo de cintura e, sobretudo, que saiba diferenciar o pessoal do profissional, intriga intriga os colegas e buxixos são perda de tempo. Márcio Alaor de Araújo aconselha focar em seu trabalho, dar o seu melhor e se superar sempre.

Procure mentores

Outro conselho importante de Márcio Alaor de Araújo para quem deseja seguir uma carreira profissional de sucesso é de procurar mentores. Há instituições que possuem projetos de mentorias, contudo, com o advento da Internet e o subsequente boom das redes sociais, é possível seguir personalidades que você admira, pois, diariamente, publicam pensamentos e ideias. O importante é procurar fontes de motivação e inspiração. O próprio Márcio Alaor de Araújo,  empresário que ajudou na confecção deste artigo artigo suas ricas dicas, publica em suas redes ativamente, compartilhando dicas de investimentos, mundo corporativo e muito mais. Ele está no Instagram como @marcioalaoraraujo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui