Curiosidades sobre o México: você gosta de conhecer novas culturas?

Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

Sergio Wilfrido Vazquez Benitez acredita que conhecer novas culturas pode ser algo extremamente prazeroso, principalmente se ela for tão rica quanto a do México, que é o resultado da mistura de diversos povos, tradições e costumes. Desse modo, se você é alguém que gosta do que é diferente, este artigo é pra você!

Aqui, o empresário comenta sobre diversas curiosidades da cultura mexicana, que possui sua essência pautada em heranças indígenas e, concomitantemente, em características do mundo moderno. Sendo assim, se você quer saber o resultado dessas misturas que estão presentes no México até os dias de hoje, não deixe de ler até o final!

O méxico é o berço da humanidade

Em primeiro lugar, Sergio Wilfrido Vazquez Benitez comenta que uma das características mais incríveis sobre o México é que esse país é considerado um dos integrantes do berço da humanidade, que a Mesoamérica, região ficava localizava em parte da América do Sul e que era habitada por diversos povos super importantes para história da humanidade, tais como o os maias e os astecas.

Gastronomia personalizada e única

Além disso, a gastronomia mexicana é outro aspecto incrivelmente importante e não poderia estar fora. Isso porque a cultura mexicana é extremamente única, afinal, esse povo é ‘caliente’ em todos os aspectos. Desse modo, experimentar comidas desse país, é experimentar milho, feijão, abacate e até mesmo pimenta de maneira nunca feita antes. Pode apostar!

A música não possui fama à toa

Falando em música, você já ouviu algum hit mexicano? Se a resposta for não, Sergio Wilfrido Vazquez Benitez alerta: você precisa ouvir agora! Isso porque o México possui uma riqueza musical igualmente única à gastronomia: seu estilo permeia entre a cultura mariachi e o rock em espanhol. Dessa forma, se você gostaria de apreciar também essa grande riqueza cultural, não pode deixar de ouvir nomes como Julieta Venegas, Pedro Infante e Natalia Lafourcade. 

Dia de finados não é dia para tristeza

A morte é, certamente, um assunto muito delicado, mas apesar da tristeza que esse acontecimento traz para a vida de todos, no México esse sentimento ganha um significado diferente. Isso porque os mexicanos acreditam que no Día de Muertos os mortos saem de seu mundo e vão visitar suas famílias que ainda estão vivas, de modo que são recebidos com muita música, festa e altares cheios de flores e comidas típicas. Sendo assim, se você for visitar o México na sua próxima viagem, ir nos primeiros dias de novembro permitirá que você participe da festa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui