Você sabe o que é Marketing de Influência?

Gabriel Bofinit Araújo
Gabriel Bofinit Araújo
3 Min Read

O marketing é uma área que tem crescido cada vez mais e ganhou inúmeros segmentos e diferentes áreas. A empresária Cristina Mosolf explica que esse conceito consiste na criação de uma ponte entre o público de um influenciador digital e uma determinada marca. Isso vem sendo cada vez mais utilizado visto que a internet e as redes sociais são atualmente uma das maiores plataformas de vendas. Confira mais sobre como aplicar o marketing de influência na sua marca:

Tenha os objetivos claros

Para adotar o marketing de influência é necessário possuir os objetivos de maneira clara para que as estratégias sejam bem executadas. Esse é um processo que deve ser realizado mediante os serviços de qualquer área do marketing. Os objetivos são a base de tudo, portanto defina-os o mais detalhadamente possível. Reflita sobre qual a finalidade da sua campanha e sobre os diferenciais do seu produto.

Busque os influenciadores

É preciso achar uma pessoa cujo público seja o mesmo que o do produto ou serviço que você pretende divulgar, explica Cristina Mosolf. Lembre-se que não importa a quantidade de seguidores, mas sim, o quão engajados são. Ao encontrar um influenciador que tenha o seu público alinhado ao público da marca, é muito mais fácil atingir resultados positivos e os objetivos propostos.

Ações em conjunto

É importante que o influenciador escolhido faça parte de algumas etapas de desenvolvimento da campanha, visto que é ele quem será o porta-voz do seu produto ou serviço. Planejem as ações em conjunto para que a campanha seja agradável e positiva para ambos os lados. Essa parceria é essencial para garantir o sucesso da sua campanha e melhorar o engajamento do influenciador.

Mensurar os resultados

Depois de todo o processo de busca de um influenciador, do desenvolvimento da campanha e da divulgação do produto nos perfis do influenciador, chegou o momento de mensurar esses resultados. Cristina Mosolf aconselha que sejam utilizadas ferramentas como o ROI, taxas de conversão do público, entre outros elementos que garantam que o resultado foi positivo.

Case de sucesso

Quando um influenciador divulga nas redes que teve um problema resolvido graças a determinada marca, a credibilidade dessa empresa dispara consideravelmente, explica Cristina Mosolf. Assim, os seguidores com os mesmos problemas e necessidades, passam a considerar a empresa como uma opção viável. Esperamos que essas informações tenham sido úteis para você. 

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