A breve história do Fiat Uno

As histórias de carros antigos são muito interessantes quando acontece o comparativo de veículos mais velhos com os veículos mais novos, pois a diferença de modelo e de motores é algo inexplicável, afirma o estudioso de carros, Fernando Siqueira Carvalho.

Alguns automóveis fazem sucesso até hoje nos asfaltos brasileiros, a história que Fernando Siqueira decidiu contar hoje é a do Fiat Uno, um carro compacto, que foi sucesso de vendas e que até hoje é possível encontrar nas ruas. A evolução do Fiat Uno é notória, mas o modelo antigo dos anos 90 são procurados até hoje para comprar.

O Uno foi lançado no Brasil em agosto de 1984, com o motor 1.0 ele se tornou o responsável pela expansão da Fiat no país. Somente no primeiro ano de vendas, o Uno vendeu cerca de 12.900 unidades do modelo, lembra Fernando Siqueira Carvalho. O sucesso também se deu por conta do espaçamento interno do veículo que era um dos mais amplos da categoria.

Nos anos 90 aconteceu a chegada do Uno Mille, o modelo teve que passar por mudanças mecânicas pelo motivo da nova legislação que começaram a entrar em vigor no país. Além dessas alterações, o carro foi sucesso em vendas pelo valor econômico em questão do combustível, afirma Fernando Siqueira.

Depois de muitos anos no mercado, a Fiat resolveu inovar e em 2010 lançou o Novo Uno, uma geração com o modelo totalmente novo, porém com o mesmo objetivo do Uno antigo. A intenção da Fiat foi deixar o carro mais atraente para os jovens. Fernando Siqueira diz que o modelo continua em circulação e é um sucesso de vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui