Americana inicia nesta quinta-feira vacinação contra Covid-19 para idosos com mais de 69 anos


Cidade tem dois métodos de imunização: com agendamento ou direto em postos de drive-thru. Veja locais. Pessoas com mais de 69 anos poderão optar por receber a vacina no drive-thru ou unidades de saúde
Cláudio Vieira/PMSJC
A Prefeitura de Americana (SP) inicia nesta quinta-feira (25) a vacinação contra Covid-19 para pessoas com mais de 69 anos. Já moradores com idade superior a 77 anos poderão agendar a aplicação da segunda dose.
Os idosos que vão tomar a primeira dose podem procurar um dos dois postos de drive-thru, que vão funcionar das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira, ou realizar o agendamento por meio do site.
Quem optar pelo agendamento receberá o imunizante nas unidades de saúde disponíveis. A prefeitura informa que os moradores que fizerem o agendamento para tomar a vacina em unidades de saúde não devem ir aos pontos de drive-thru.
Drive-thru
Um dos postos fica no Portal da Cidade, na Avenida Antônio Pinto Duarte, com acesso pelo semáforos ao lado do Terminal Rodoviário, no sentido Avenida da Saudade e Rodovia Anhanguera.
O outro posto é em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Cillos.
Segunda dose
Já os moradores com mais de 77 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina devem fazer o agendamento. O serviço de drive-thru não estará disponível para este grupo.
“A Secretaria de Saúde reforça que a segunda dose somente está sendo feita por meio do agendamento, já que os locais com drive-thru estarão, neste momento, operando exclusivamente na aplicação da primeira dose”, informou a prefeitura.
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.