Após dois meses sem titular na Cultura, Dário nomeia diretora de Turismo e une áreas em secretaria


Prefeito de Campinas definiu nesta terça que Alexandra Caprioli vai conduzir a Secretaria de Cultura e Turismo. Cargo era ocupado por interina desde a saída de ex-primeira-dama. Alexandra Caprioli e o prefeito de Campinas, Dário Saadi
Carlos Bassan / PMC
Após dois meses sem titular à frente da Secretaria de Cultura de Campinas (SP), o prefeito, Dário Saadi (Republicanos), definiu na tarde desta terça-feira (1) que a pasta será conduzida pela diretora de Turismo, Alexandra Caprioli.
Com a decisão, o Executivo decidiu agrupar as áreas e a metrópole passa a ter a Secretaria de Cultura e Turismo. A Cultura estava sem titular desde 22 de março, quando a musicista Sandra Ciocci pediu para deixar o cargo. Segundo o governo, a ex-primeira-dama, mulher de Jonas Donizette (PSB), alegou motivos pessoais, e desde então o cargo era ocupado de forma interina por Marianne Bockelmann.
Marianne seguirá como diretora administrativa da pasta, enquanto Eros Vizel será diretor de Turismo.
Perfil
Alexandra é formada em turismo pela PUC-Campinas e está na prefeitura há oito anos. Em abril deste ano, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decidiu absolver ela, o pai e três empresas de transporte após aceitar apelação apresentada por eles contra a condenação por improbidade administrativa imposta pela 1ª Vara da Fazenda Pública, em julho do ano passado, com base em ação do Ministério Público. Todos foram alvos de uma ação civil pública ajuizada em 2016.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.