Árvore de 30 metros cai sobre quatro casas e um carro e causa estragos em Campinas


Acidente aconteceu no distrito de Barão Geraldo; não há informações de feridos. Veja imagens dos estragos causados por galhos de árvore com mais de 30 metros
Uma árvore de grande porte caiu e causou estragos no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), após os galhos atingirem quatro residências e um carro. O caso aconteceu na sexta-feira (7), no bairro Village Campinas, e não há registro de feridos.
Segunda apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, a árvore é um guapuruvu de quase 30 metros. Os moradores informaram que, por volta das 6h, o primeiro galho caiu sobre uma casa e um carro. Durante a tarde, o segundo atingiu outra residência.
Já por volta das 19h, toda a árvore teria caído em cima de uma terceira casa e uma quarta residência também foi atingida. Ainda segundo os moradores, já foram abertos vários chamados na prefeitura para retirada da árvore, que estava infestada de cupins.
Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos foi ao local ontem, mas, como a árvore é muito grande, a administração informou que não tinha o equipamento necessário para realizar a remoção. O serviço foi retomado neste sábado (8), após o aluguel de outra ferramenta.
Árvore de 30 metros atinge três casas e provoca estragos em Campinas
Eliana Cristina Moraes Amâncio/Arquivo Pessoal
O que diz a prefeitura?
Procurada pela EPTV, a prefeitura informou que o plantio dessa espécie é inadequado para calçadas justamente pelo tamanho, e garantiu que não planta nem nunca plantou esse tipo de árvore.
A administração disse que vai verificar os pedidos realizados pelos moradores e o parecer técnico dos chamados. Além disso, explicou que o proprietário pode pedir ressarcimento e, se comprovada culpa da prefeitura, poderá ser ressarcido.
Além dos estragos provocados nas residências, a fiação de um dos postes da rua ficou destruída, comprometendo o serviço de telefonia no local.
Acidente aconteceu na sexta-feira, no bairro Village Campinas
Eliana Cristina Moraes Amâncio/Arquivo pessoal
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas