Auxiliar de classe de colégio particular em Campinas morre aos 25 anos com Covid-19


Mileide Pauline dos Santos atuava no ensino fundamental da escola e estava internada em Campo Limpo Paulista, onde a família mora. A auxiliar de classe Mileide Pauline dos Santos, de 25 anos, morreu na noite de quarta-feira (17) após uma parada cardíaca, segundo o colégio particular de Campinas (SP) onde ela trabalhava. A jovem estava internada com Covid-19 desde 7 de março em Campo Limpo Paulista (SP).
Segundo a escola Notre Dame, Mileide atuava na unidade desde o início de 2020 e, no dia 1º de março, relatou sintomas na Sala de Atendimento à Saúde. Ela foi orientada a se afastar do trabalho e buscar atendimento médico.
“Fez o teste para Covid e recebeu resultado positivo no dia 4. No dia 2, respondeu ao questionário contextual da escola para casos suspeitos, cujos dados foram informados à Vigilância em Saúde”, disse o colégio.
Internada com Covid-19, Mileide Pauline morreu após uma parada cardiorrespiratória, segundo colégio de Campinas
Reprodução/Facebook
Mileide foi para Campo Limpo Paulista, onde a família mora, em 5 de março. No dia seguinte, recebeu atendimento no Pronto-socorro e, em 7 de março, foi internada.
O Notre Dame informou que a parada cardíaca ocorreu na madrugada de quarta-feira (17) e, por volta de 21h, recebeu a confirmação da morte. “Nossa comunidade está em luto”, lamentou a escola.
O G1 questionou o colégio sobre a possibilidade da jovem ter se contaminado no trabalho, mas não houve resposta.
A reportagem também perguntou se há outros casos confirmados entre alunos e trabalhadores, além de pedir os protocolos adotados pelo colégio para trabalho presencial, e não recebeu retorno.
Homenagens e pesares
Nas redes sociais, amigos e familiares de Mileide fizeram homenagens à jovem, descrita como prestativa, engraçada e sonhadora.
Também pelo Facebook, o Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro) lamentou a morte e afirmou que Mileide não tinha comorbidades (outras doenças).
O Notre Dame pediu que a comunidade escolar reze por Mileide.
“Como comunidade cristã, rezemos para que Deus acolha Mileide em sua infinita Graça, conforte e dê forças à família e à nossa comunidade”, afirmou o colégio.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.