Bares do Cambuí têm aglomeração no fim de semana em Campinas; vídeo


Nas imagens, é possível ver que não há distanciamento entre os clientes dos estabelecimentos. Pessoas estavam sem máscara na calçada; prefeitura disse que não recebeu denúncia. Bares do bairro Cambuí, em Campinas, têm registros de aglomeração
Um vídeo enviado à EPTV, afiliada da TV Globo, mostra aglomeração de pessoas em bares e calçadas do bairro Cambuí, em Campinas (SP), na noite de sábado (29). Nas imagens, é possível ver que não há distanciamento entre os clientes dos estabelecimentos. As pessoas também estavam sem máscaras. A prática não é recomendada por facilitar o contágio da Covid-19.
“Olha isso aqui. Ninguém de máscara, olha essa aglomeração. Sabe o que vai acontecer? Vai parar tudo de novo e aí eu vou ter que parar de trabalhar. Covid aqui não existe. Só existe no Mário Gatti. Os governantes vão fazer o que? Vão fechar tudo de novo”, desabafou o telespectador que enviou o vídeo.
Na sexta-feira (28), Campinas atingiu 100% de ocupação nos 218 leitos de UTI Covid-19 disponibilizados via Sistema Único de Saúde (SUS), segundo dados registrados pela prefeitura e pelo governo do estado. Além disso, a fila de espera por uma estrutura deste tipo aumentou na metrópole.
A Prefeitura de Campinas informou que não registrou nenhuma denúncia de aglomeração no Cambuí no sábado. A administração ainda disse que patrulhou a região e não encontrou nenhum estabelecimento aberto depois das 21h, horário previsto para fechamento de bares, de acordo com as regras da fase de transição do Plano São Paulo.
Imagens mostram aglomeração no Cambuí, em Campinas
Reprodução/EPTV
Fiscalização no fim de semana
Uma fiscalização entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (30) fechou seis estabelecimentos comerciais por descumprimento de regras sanitárias e lacrou um. Além disso, segundo nota divulgada pela prefeitura, as equipes estimam um total de 5,2 mil pessoas dispersadas em diversas áreas da cidade em virtude de aglomerações.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas