Câmera flagra tentativa de roubo que terminou com homem de 36 anos morto em Campinas; vídeo


Vítima chegava de carro na casa dos pais quando foi abordada por criminosos e baleada na frente da mãe e da esposa. Quatro suspeitos foram presos e um está foragido. Câmera de segurança flagra roubo que terminou com morte de homem de 36 anos em Campinas
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o engenheiro Jônatas Botelho da Silva, de 36 anos, foi abordado por criminosos e baleado na noite de segunda-feira (31) na Vila São Bento, em Campinas (SP). O tiro acertou a cabeça da vítima, que morreu no local. A mãe dele presenciou o crime.
Nas imagens, é possível ver quando o homem, que é casado e estava junto com a esposa, chega e para o carro na garagem da residência dos pais. Um outro veículo, de cor preta, passa logo depois e para pouco à frente. Quando a vítima desce do carro, um dos criminosos o aborda e dispara.
Jônatas Botelho da Silva foi morto por criminosos durante tentativa de assalto em Campinas
Reprodução/EPTV
Os criminosos fugiram sem levar nada. A Polícia Militar foi até o bairro, analisou imagens do circuito de segurança da rua e identificou a placa do carro usado na fuga. O grupo foi localizado no Jardim Nova Europa e quatro suspeitos foram presos. Há um foragido.
A família foi até a delegacia e reconheceu os assaltantes. O caso foi registrado como tentativa de roubo seguida de morte.
Mãe viu o filho ser baleado
Homem é morto em assalto na frente da casa dos pais em Campinas; veja imagens
O engenheiro morava em Blumenau (SC), mas estava de mudança para a região onde os pais vivem porque havia acabado de arrumar um emprego em Indaiatuba (SP). Ele chegava na casa dos familiares por volta de 20h quando houve o assalto.
A mãe da vítima estava próximo e viu o momento do disparo. A família, que optou por não gravar entrevista, decidiu que não vai mais morar no mesmo bairro.
Homem de 36 anos morreu em Campinas durante tentativa de assalto
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas