Campinas abre 13 Centros de Saúde no fim de semana para atendimento exclusivo de Covid-19; veja os locais


Decisão foi divulgada pela Secretaria de Saúde na noite desta quinta-feira (18) diante da alta de casos e após o recorde de mortes registradas em 24 horas, foram 30 vítimas. A metrópole tem 2.095 óbitos e 75.359 casos. Paciente com sintomas de Covid-19 aguarda atendimento no Hospital Metropolitano, em Campinas
Reprodução/EPTV
A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) decidiu abrir 13 Centros de Saúde neste sábado (20) e domingo (21) para atendimento exclusivo da Covid-19. As unidades vão funcionar das 7h às 17h e a orientação da prefeitura é que somente sintomáticos respiratórios procurem atendimento. Veja todos os locais abaixo.
A decisão foi tomada pela Saúde na noite desta quinta-feira (18), após a metrópole registrar recorde no número de mortes por coronavírus em 24 horas, foram 30 vítimas. Ao todo, 2.095 moradores morreram e 75.359 casos positivos foram contabilizados.
“Importante ressaltar que pessoas com sintomas leves de resfriado ou que às vezes pensam estar com rinite ou estejam com garganta raspando, devem procurar o CS para avaliação do profissional de saúde e, se necessário, exame específico porque pode ser Covid-19.”, alertou a administração municipal.
Veja os Centros de Saúde que abrem neste fim de semana:
Perseu Leite de Barros
Vicente Pisani Neto (Satélite Íris 2)
Floresta
São Marcos
Aurélia
Costa e Silva
São Quirino
Capivari
Santo Antônio
Vista Alegre
Campo Belo
Vila Ipê
São José
VÍDEOS: Veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas