Campinas abre agendamento para vacinar contra Covid-19 motoristas de ônibus do transporte público


Profissionais que atuam na concessionárias do transporte serão imunizados no sábado. Cadastro deve ser feito nos sites da prefeitura e do governo estadual. Motoristas de ônibus vão receber doses da vacina contra Covid-19 em Campinas no sábado
Alex Rocha/PMPA
A Prefeitura de Campinas (SP) abriu, nesta quinta-feira (20), o agendamento para motoristas do transporte público se vacinarem contra a Covid-19. A inscrição deve ser feita no site ou pelo telefone 160.
A vacina será aplicada apenas nos motoristas das empresas concessionárias do transporte coletivo, o que representa 1.358 trabalhadores. Os profissionais também precisam fazer o pré-cadastro no site do governo do Estado, que pode ser acessado aqui.
O grupo receberá o imunizante no sábado (22), mesma data do “Dia D”, quando 60 dos 67 centros de saúde estarão funcionando para imunizar a população com mais de 45 anos que tenha comorbidades.
Motoristas do transporte público serão imunizados no sábado, segundo Prefeitura de Campinas
Rafael Smaira/G1
Como funciona?
Segundo a prefeitura, o pré-cadastro será analisado pelo governo estadual e, se aprovado, o motorista receberá em seu e-mail o comprovante Vacina Já com um QR Code para verificação de autenticidade. ]
Para receber a vacina, o motorista deve apresentar documento com foto e número do CPF, além do comprovante Vacina Já com o QR Code.
Público-alvo de 2.009 pessoas
Quando a vacinação de profissionais do transporte público foi anunciada pelo governo estadual, a prefeitura informou que o público-alvo teria 2.009, já que inclui os 1.358 condutores de ônibus, outros 256 permissionários do transporte alternativo, além de 395 agentes de mobilidade urbana.
No entanto, as doses enviadas nesta quinta-feira não são suficientes para todos os 2.009 trabalhadores incluídos, por isso esta etapa contemplará os 1,3 mil motoristas de concessionárias.
De acordo com a prefeitura, na terça-feira (18), o prefeito Dário Saadi (Republicanos) encaminhou ao Governo do Estado ofício solicitando o envio de vacinas contra a Covid-19 para atender “os motoristas, operadores de ônibus, agentes de mobilidade urbana e permissionários de transporte alternativo”.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas