Campinas autua 4 comércios no Centro por descumprimento de regras da fase emergencial

Fiscalização constatou que dois estabelecimentos do setor de alimentação permitiam consumo no local, e duas lojas autorizadas não realizavam controle de fluxo de pessoas no interior. Quatro comércios da região central de Campinas (SP) foram autuados nesta quarta-feira (7) por descumprimento de regras da fase emergencial, segundo a prefeitura. A fiscalização constatou que dois estabelecimentos do setor de alimentos permitiam consumo no local, enquanto que duas lojas autorizadas a funcionar não realizavam o controle sobre fluxo de clientes na área interna.
A administração informou que a multa é de R$ 3 mil por descumprimento das medidas sanitárias, mas os comércios não foram fechados uma vez que integram a categoria de atividades essenciais.
Ao todo foram vistoriados 15 estabelecimentos instalados nas ruas 13 de Maio e Campos Sales, e denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153, da Guarda, e 156, da prefeitura.
Campinas autoriza drive-thru do comércio, e retirada em bares e restaurantes
Durante a ação, a Defesa Civil também fez desinfecção do calçadão da 13 de maio, e ainda distribuiu 970 máscaras para os pedestres, diz a administração.
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.