Campinas autua três comércios por descumprimento de regras sanitárias contra Covid-19

Segundo prefeitura, irregularidades foram constatadas em dois restaurantes e um bar durante ação no sábado. Estabelecimentos desrespeitaram normas previstas em decreto municipal. Três comércios de Campinas (SP) foram autuados por descumprimento de regras contra a Covid-19 previstas no decreto municipal que acompanha as diretrizes da fase de transição do Plano SP, segundo a prefeitura. O balanço divulgado na tarde deste domingo (9) diz que 18 estabelecimentos foram fiscalizados no sábado e as irregularidades foram constatadas em dois restaurantes e um bar.
Segundo a prefeitura, os problemas verificados durante ação conjunta da Vigilância Sanitária, Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Guarda e Secretaria do Estado da Saúde foram:
Bar
Clientes consumindo no interior do espaço, inclusive em pé, sem máscaras e jogando sinuca;
Restaurantes
No primeiro estabelecimento, a fiscalização constatou que funcionários não usavam máscaras de proteção durante trabalhos na cozinha;
Já no segundo foi verificado que o atendimento ultrapassou limite de 30% para público, não havia distanciamento correto entre mesas, e foi permitida a circulação de clientes consumindo em pé e sem uso de máscaras. “O restaurante tentou impedir a fiscalização, pois trancou os clientes no interior do salão, sendo necessário reforço na escolta da Guarda Municipal para garantir a segurança dos fiscais e o exercício de suas atividades”, diz nota da prefeitura.
Serviço
Denúncias podem ser feitas à administração pelos telefones 156 (prefeitura) e 153 (Guarda)
Playlist: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.