Campinas e Valinhos têm protestos contra medidas restritivas na quarentena para conter Covid-19


Os manifestantes protestaram na manhã desta sexta-feira (19) contra medidas mais restritivas do Plano SP. Entregadores de aplicativo se reúnem na Prefeitura de Campinas
María Cristina Pinheiro
Campinas (SP) e Valinhos (SP) registraram nesta sexta-feira (19) protestos contra medidas mais restritivas na quarentena, adotadas pelo governo do estado de São Paulo para conter o avanço da Covid-19.
Em Campinas, a movimentação de entregadores de aplicativo começou por volta das 8h40 na Avenida Coronel Amancio Bueno e se deslocou para a frente da prefeitura. De acordo com a Emdec, são aproximadamente 50 motociclistas no local e o trânsito não teve interdições.
Em Valinhos, comerciantes fizeram uma carreata e contaram com o apoio de outros lojistas das cidades de Vinhedo (SP) e Louveira (SP).
Comerciantes de Valinhos, Vinhedo e Louveira protestam contra medidas restritivas
Sem créditos
Segundo informações da Guarda Municipal, aproximadamente 40 carros participaram. Algumas infrações de trânsito, como uso de celular ao volante, foram registradas.
As viaturas da Guarda Municipal atuaram no monitoramento e acompanham a carreata, que seguia para Vinhedo até o fim da manhã.
PLAYLIST: Últimas notícias da região
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.