Campinas faz 2º Dia D de vacinação contra Covid-19 e planeja aplicar 25,6 mil doses; veja público-alvo


Além dos cinco centros de imunização, 62 Centros de Saúde abrem nesta sexta-feira (4) para pessoas com comorbidades e de outros grupos prioritários que agendaram dose da vacina contra o coronavírus. Campinas sedia Dia D de vacinação contra Covid-19 novamente nesta sexta-feira
Osvaldo Furiatto
Campinas (SP) promove nesta sexta-feira (4) o 2º Dia D de vacinação contra a Covid-19 na metrópole. A meta é aplicar 25,6 mil doses nos 62 Centros de Saúde abertos exclusivamente para pessoas com comorbidades e outros grupos prioritários, além dos cinco centros de imunização, que funcionam normalmente.
A vacinação será para moradores que já agendaram a dose para esta sexta por meio do portal municipal de vacinação contra coronavírus. Ao todo, a Secretaria de Saúde abriu 25.682 vagas.
Centros de Saúde: abertos das 9h às 17h, com previsão de 336 doses da vacina aplicadas em cada unidade. Total de 20.832 doses destinadas.
Centros de imunização: abertos das 8h às 20h, com cerca de 1 mil doses por unidade. Total de 4.850 doses previstas para o Dia D.
“Serão vacinadas todas as categorias com agendamento aberto, exceto grávidas e puérperas. Não há mais disponibilidade de vagas para o Dia D, mas há agendamento para outras datas”, disse a prefeitura.
Funcionários de aeroportos, cuidadores de idosos e pessoas com idades a partir de 30 anos com comorbidades estão entre os grupos aptos para a imunização atualmente. Veja aqui como fazer o agendamento no site da prefeitura.
Ao todo, 1,2 mil profissionais da saúde vão trabalhar no mutirão. Os Centros de Saúde não farão atendimento de rotina. Segundo a prefeitura, a data escolhida para o Dia D é ponto facultativo e, por isso, já não teria os CSs abertos para a população em geral.
Dos 67 CSs, os únicos que não fazem parte do mutirão e não abrem são: Boa Esperança, Campina Grande, Itajaí, Carlos Gomes e Lisa.
Veja que pode se vacinar hoje em Campinas
Acompanhe a evolução da imunização na região
Campinas tem cinco centros de imunização abertos todos os dias para vacinação contra Covid-19
Helen Sacconi/EPTV
13,78% da população com duas doses
O primeiro Dia D de vacinação contra Covid-19 foi em 22 de maio e resultou em 23.612 doses aplicadas.
Dados do Governo do Estado de São Paulo apontam que 26,65% da população campineira recebeu ao menos uma dose da vacina, o equivalente a 323.432 pessoas. A segunda dose foi dada em 13,78% dos moradores, ou 167.202 habitantes.
Centros de imunização abertos diariamente
Fora do Dia D, cinco centros de imunização ficam abertos todos os dias para a campanha que segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
segunda a sexta-feira: 8h às 20h
sábado, domingo e feriado: 8h às 18h
Onde ficam os centros de imunização:
CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral: Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº – Portão 5, com área de estacionamento
Escola CAIC Zeferino Vaz: Rua José Augusto de Mattos, s/nº – Parque Residencial Vila União
Círculo Militar de Campinas: Avenida Getúlio Vargas, 200 – Jardim Chapadão
Casa da Criança Paralítica: Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160 – Parque Itália
Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste): Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº – Vila Castelo Branco
Até esta quarta, Campinas já havia registrado 3.358 mortes e um total de 102.539 casos positivos de coronavírus.
Coordenadora de centro de imunização recebe doses da vacina contra a Covid-19 em Campinas
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas