Campinas faz força-tarefa em bairros mais afetados pela Covid-19

Ação começa nesta sexta-feira (26) e inclui orientação de moradores e desinfecção de locais públicos, como pontos de ônibus. Funcionários da prefeitura irão fiscalizar bairros de Campinas com maior número de casos
Campinas (SP) começa nesta sexta-feira (26) uma força tarefa em bairros com maior número de casos de coronavírus. De acordo com a prefeitura, a operação “Todos contra a Covid-19” percorre o Jardim Nova Europa nesta manhã, onde vivem cerca de 11,5 mil pessoas.
Além da orientação aos moradores, os agentes também vão fiscalizar se o comércio está cumprindo as medidas de restrição para conter o avanço da pandemia.
A ação também prevê a desinfecção de locais públicos, como pontos de ônibus, e distribuição de máscaras. A metrópole já soma 2.226 mortes provocadas pela Covid-19 e tem um total de 78.506 infectados.
Veja regras da barreira sanitária e do limite de uma pessoa por família em serviços essenciais
Campinas terá 14 centros de saúde abertos pelo 2º fim de semana seguido
Campinas bate novo recorde de internados e registra 97,17% de ocupação em UTIs Covid
Nos últimos dias, a prefeitura informou que recebeu 15 denúncias relacionadas ao bairro. O grupo de fiscalização vai contar com a participação de mais de 50 servidores de departamentos como a Secretaria de Saúde, a Defesa Civil, a Guarda Municipal, e ainda Emdec, Procon e Sanasa.
Bairros com mais registros positivos de Covid nos últimos 20 dias:
Centro: 229
Jardim Chapadão: 71
Satélite Íris: 58
Taquaral: 56
Cambuí: 55
Jardim Nova Europa: 55
Nos cinco primeiros bairros da lista, a prefeitura informou que já faz fiscalizações com mais frequência.
VÍDEOS: Veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas