Campinas inicia vacinação contra Covid de pessoas com 69 anos; as 11 mil vagas foram preenchidas


O agendamento terminou quando o número de idosos atingiu as doses disponíveis. Pontos de vacinação funcionam das 8h às 20h de segunda a sexta, e de 8h às 18h nos fins de semana. Idosos a partir de 69 anos começam a ser vacinados nesta quarta-feira em Campinas
A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) começa a vacinar contra a Covid-19 nesta quarta-feira (24) as pessoas com idade a partir de 69 anos. O agendamento foi encerrado após as 11 mil vagas serem preenchidas. A imunização ocorre em cinco locais, das 8h às 20h de segunda a sexta, e de 8h às 18h nos fins de semana.
Quem não conseguiu fazer o cadastro, precisa esperar o anúncio da prefeitura da reabertura do agendamento, que deve ocorrer quando mais vacinas chegarem na cidade. Somente as pessoas que conseguiram preencheram o formulário devem comparecer aos postos para a aplicação.
Veja que pode se vacinar hoje em Campinas
Os moradores devem chegar ao local indicado com dez minutos de antecedência e apresentar o documento de identificação com foto, além de comprovantes de endereço e de agendamento (vale mostrar pelo celular).
Idosa com mais de 69 anos se prepara para ser vacinada contra Covid-19 em Campinas
Helen Sacconi/EPTV
Veja onde tomar vacina contra Covid em Campinas
CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento

Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Parque Residencial Vila União

Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200, Jardim Chapadão

Casa da Criança Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160, Parque Itália

Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº, Vila Castelo Branco
Idosos tomam vacina contra Covid em Campinas
Reprodução/EPTV
Evolução da vacinação
O grupo de pessoas com mais de 69 anos é o 10º a receber a primeira dose na metrópole. Na primeira fase, profissionais de saúde da linha de frente foram imunizados, além de idosos em asilos. Depois, outras categorias de profissionais de saúde receberam a vacina.
Veja a evolução da vacinação contra coronavírus nas 31 cidades da região de Campinas
A terceira fase incluiu os idosos acima de 90 anos foram de instituições de longa permanência e mais 13 categorias. Desde então, a prefeitura vem ampliando a faixa etária de idosos. Todas as etapas dependem de agendamento.
A prefeitura informou que 162.383 doses da vacina contra coronavírus foram aplicadas, sendo 121.147 destinadas à primeira aplicação e 41.236 para a dose complementar.
­
Veja mais notícias da região no G1 Campinas