Campinas libera realização de eventos sociais com 25% da capacidade e público sentado


Distanciamento social ainda deve ser mantido e os locais só podem funcionar das 6h às 20h. Autorização segue as mesmas regras dos eventos culturais e restaurantes. Vista aérea da Prefeitura de Campinas
Rafael Smaira/G1
A Prefeitura de Campinas (SP) liberou, a partir desta quarta-feira (5), a realização de eventos sociais com 25% da capacidade e público sentado dentro da fase de transição do Plano São Paulo. De acordo com a administração, o distanciamento social ainda deve ser mantido e os locais só podem funcionar das 6h às 20h.
Campinas amplia horário de comércio e serviços na fase de transição
Ainda segundo a prefeitura, os eventos não poderão oferecer pista de dança ou atividades coletivas que quebrem os protocolos sanitários previstos pelas autoridades de saúde contra a Covid-19. A autorização segue as mesmas regras dos eventos culturais e restaurantes.
“Conforme ocorra a evolução da classificação da região de Campinas no Plano SP, o segmento poderá acompanhar as orientações consideradas para os setores de referência, considerando que os eventos com público em pé e com pista de dança serão autorizados apenas quando a pandemia estiver sob controle”, destacou a prefeitura, em nota.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas