Campinas publica plano de governo de Dário Saadi com 58 ações até 2024 e texto vai à Câmara


A cada fim de semestre, prefeitura divulgará relatório com execução de metas. Parte dos objetivos da administração municipal integra as promessas do prefeito divulgadas nas eleições de 2020. Dário Saadi (Republicanos), prefeito de Campinas (SP), estabeleceu 58 metas no plano de governo
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
O prefeito de Campinas (SP) Dário Saadi publicou no Diário Oficial desta terça-feira (30) o plano de metas para o governo municipal executar até o fim de 2024. São 58 ações previstas, algumas delas citadas entre as promessas de campanha nas eleições de 2020. O texto segue para votação na Câmara nesta terça, mas sem data prevista para o pleito.
O programa de governo leva em consideração o cenário da pandemia, dentro do orçamento real do município, e, segundo Saadi, são medidas “reais e viáveis”.
“As propostas, reais e viáveis, a serem executadas durante a gestão são compatibilizadas aos limites impostos pelas legislações e dentro da realidade orçamentária do município, inclusive por estarmos em um cenário pandêmico no qual todos os esforços estão concentrados em salvar vidas e executar políticas sociais aos quais necessitam da ajuda do Estado”, diz a publicação oficial.
De acordo com a prefeitura, um debate público ocorrerá dentro de 30 dias e a cada fim de semestre será publicada a evolução dos indicadores. As ações poderão ser revistas conforme o momento.
58 ações em três eixos
O Plano de Metas está dividido em ações voltadas para qualidade de vida, desenvolvimento econômico e sustentabilidade. Alguns dos objetivos correspondem às propostas dos primeiros 100 dias de governo de Saadi. Confira alguns destaques abaixo e a lista das 58 ações em seguida:
Instituto da Mulher: licitação para a obra já foi aberta e está em fase de análise das propostas apresentadas.
Implantação dp Hospital Municipal Mário Gattinho
Implantação do Poupatempo da Saúde
Construção de novas unidades básicas de saúde
Implantação de período integral nas escolas de ensino fundamental
Entrega da reforma do Centro de Convivência
Investimento em segurança: implantação de câmeras de reconhecimento facial e drone para monitoramento da cidade.
Implantação do Parque Tecnológico Municipal
Reforma do Mercado Municipal.
Implantação do “Nosso Cantareira”, reservatório de água bruta com autonomia de 70 dias de abastecimento.
Criação de incubadora do agronegócio na Ceasa
VÍDEOS: Veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas