Campinas recebe 14 mil doses da vacina contra Covid da Pfizer


Entrega foi confirmada pelo prefeito, que usou as redes sociais para anunciar a entrega do imunizante. Doses da vacina da Pfizer
Mariana Ferreira/Governo do Tocantins/Divulgação
Campinas (SP) recebeu o primeiro lote com vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech na tarde desta sexta-feira (4). O prefeito Dário Saadi (Republicanos) usou as redes sociais para anunciar a entrega de 14 mil doses.
Segundo a administração, a distribuição aos centros de imunização, o início das aplicações e os grupos priorizados serão definidos na próxima semana pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa).
Há a expectativa que as doses da Pfizer sejam utilizadas para a vacinação de mulheres grávidas e puérperas (que tiveram filhos há até 45 dias) sem comorbidades. Campinas foi listada pelo governo estadual como uma das três cidades que farão a vacinação desse público-alvo a partir de segunda-feira (7).
Em nota, a prefeitura disse que o Devisa recebeu a informação do Estado na tarde desta sexta-feira (4) e trabalha “para poder iniciar o agendamento e imunização do grupo o mais rápido possível.”
Enquanto Campinas, São Paulo e São Bernardo do Campo foram anunciadas pelo governador João Doria (PSDB) como cidades em que a imunização será antecipada, o restante dos municípios do estado de São Paulo devem iniciar a vacinação do público-alvo a partir da próxima quinta-feira (10).
Grávidas acima de 18 anos serão imunizadas com doses das vacinas Pfizer e CoronaVac. É necessário apresentar uma indicação médica no momento da vacinação. Já as puérperas também podem receber a vacina da Astrazeneca.
Atualmente, o site da campanha de vacinação contra Covid em Campinas tem habilitado o agendamento para grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas