Campinas tem seis linhas de ônibus com paradas exclusivas no corredor do BRT a partir desta segunda


Mudança acontece no trecho do corredor Ouro Verde do BRT. Antes, atendimento aos usuários era feito pelos pontos das marginais. Linhas de ônibus têm alteração em itinerário e atendem faixa exclusiva do BRT em Campinas
Seis linhas de ônibus do transporte público de Campinas (SP) passam, a partir desta segunda-feira (17), a fazer paradas nas faixas exclusivas do corredor BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) do Ouro Verde. A mudança acontece nos dois sentidos de circulação. Veja quais são os itinerários afetados:
140 (Terminal Vila União)
141 (Jardim Capivari)
142 (Jardim Santa Terezinha)
162 (Jardim Paulicéia)
163 (Campos Elíseos)
317 (Jardim São José/Jardim São Marcos) – com embarque e desembarque pela faixa da esquerda.
Antes da alteração, as paradas aconteciam nos pontos de ônibus localizados nas marginais. As linhas afetadas passam a atender aos usuários nas faixas exclusivas do BRT desde a região central. De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a mudança “vai agilizar” a viagem de pelo menos 2,4 mil passageiros.
As demais linhas que atendem o trecho seguem realizando as paradas nos pontos das marginais. Além da alteração, outras 21 linhas do transporte público de Campinas vão receber reforço na frota. Os ajustes, segundo a Emdec, foram feitos a partir de um “monitoramento diário” da lotação nos coletivos.
Seis linhas passam a fazer paradas exclusivas no corredor do BRT em Campinas
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas