Caroline de Cassia Pedro Morasqui é uma das semifinalistas do concurso Tá Combinado


Ela sugeriu lombo de porco com batatas na panela. A receita foi escolhida na quarta fase que teve o risoto de parmesão como prato principal. Caroline de Cassia Pedro Morasqui está entre os 12 semifinalistas da penúltima rodada do concurso Tá Combinado
Crédito: Arquivo pessoal
A biomédica Caroline de Cassia Pedro Morasqui, de 43 anos, de Sertãozinho, se classificou como semifinalista da quarta rodada do concurso Tá Combinado com a receita de lombo de porco com batatas na panela.
Ela afirma que sua maior aproximação com a gastronomia de deu depois da maternidade, embora cozinhar seja algo que ela sempre gostou de fazer. No entanto, a chegada das filhas foi um impulso para ela se aprimorar.
Os pratos salgados são os seus preferidos, principalmente carne assada, peixes e massa caseira, como talharim, lasanha e nhoque, para as quais ela conta com a ajuda do marido, Hélio, que também manda bem nos preparos culinários. “Mas a praia dele é a sobremesa”, explica Caroline.
Os momentos na cozinha reúnem toda a família e continuam produzindo memórias afetivas. As filhas de 9 e de 7 anos também participam de alguns preparos. “Elas estão sempre ajudando, principalmente nos dias de fazer macarrão”, conta a mãe, orgulhosa.
A biomédica gosta de apostar na criatividade. Pegar receitas tradicionais e aprimorar é uma atividade que a inspira. A influência da avó Deli, de origem italiana, que fazia muita massa e bolachinhas, e dos pais José Pedro e Dair, que criaram os dois filhos com comida caseira, é inegável. Aliás, a inspiração para a receita de lombo que Caroline inscreveu no concurso vem da mãe, que faz uma carne de panela com batatas deliciosa.
“Como aqui em casa gostamos muito de carne suína, fiz a adaptação da receita da minha mãe, que é feita na panela tradicional e não na pressão, e achamos que harmonizou bem com o risoto. Foi o prato do almoço do Dia das Mães”, revela.
Com o incentivo do marido, da mãe e da sogra, Caroline fez sua inscrição no Tá Combinado no último dia. Foi tudo muito espontâneo e deu certo! Ela começou com o pé direito!
Veja a receita:

Lombo de porco com batatas na panela
Ingredientes:
2 kg de lombo Seara
5 batatas cortadas ao meio
Para a marinada
1 colher (sopa) de sal
2 limões
4 dentes de alho
Pimenta-do-reino a gosto
Pimenta calabresa a gosto
2 colheres (sopa) de mel
1 dose de cachaça
Deixar o lombo marinando por 8 horas
Modo de preparo:
Coloque um fio de azeite em uma panela e sele todos os lados do lombo. Em seguida, despeje a marinada coada com um pouco de água. Deixe cozinhando por 45 minutos. Coloque as batatas e deixe cozinhando até ficarem macias. Sirva em seguida.
Clique abaixo para poder votar!
O que melhor combina com risoto de parmesão?
Initial plugin text