Cidades da região retiram doses de 1º lote de vacinas contra a gripe; campanha começa segunda


Campanha de imunização contra a influenza tem início nesta segunda-feira (12). Municípios da DRS-7 retiram doses de vacina contra a gripe para início da campanha
Representantes dos 42 municípios que integram o Departamento Regional de Saúde (DRS-7) fizeram a retirada de doses do 1º lote de vacinas contra a gripe no Centro de Campinas (SP), na tarde desta quinta-feira (8). A campanha de imunização começa nesta segunda-feira (12).
Em virtude da vacinação de idosos contra Covid-19, houve uma alteração na ordem do grupo prioritário para a ação deste ano. Quem vai receber as primeiras doses da vacina são gestantes, puérperas, profissionais de saúde, além de crianças com idade entre seis meses e 5 anos.
Segundo a diretora do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas, Márcia Pacóla, os imunizantes foram distribuídos nesta quinta-feira para que as cidades consigam se organizar e iniciar a vacinação ainda na segunda. Ela pondera que neste ano há mais dificuldades na logística.
“Hoje recebemos a primeira grade de vacina contra influenza e fizemos a distribuição. O município precisa dessa organização e desse planejamento para continuar com duas campanhas ao mesmo tempo e com públicos diferentes, principalmente nessa primeira fase”, explica a diretora.
A recomendação é para que moradores que já receberam a vacina contra a Covid-19 esperem pelo menos 14 dias para receber o imunizante contra a gripe. A campanha vai até 9 de julho.
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira
Reprodução EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.