Com início de transição do Plano São Paulo, celebrações religiosas presenciais são retomadas com restrições em Campinas


Catedral Metropolitana retomou atividades com controle de acesso, protocolo de distanciamento e sanitização. Templos mantêm transmissões pela internet. Celebração de missa na Catedral Metropolitana de Campinas, no primeiro dia de retomada de atividades presenciais nos templos
Bianca Rosa/ EPTV
Com o início da fase de transição do Plano São Paulo, que regulamenta as restrições em prevenção à pandemia de coronavírus, neste domingo (18), igrejas de Campinas (SP) retomaram as celebrações religiosas presenciais com restrições.
Na sexta-feira (16), a prefeitura havia anunciado que o horário permitido para as atividades religiosas neste locais seria das 11h às 19h, mas ampliou o período no decreto publicado no sábado (17), que passou a ser das 6h às 20h.
Os templos devem operar com 25% da capacidade de ocupação durante as celebrações.
Catedral de Campinas reabriu com controle de acesso e sanitização na entrada
Bianca Rosa/ EPTV
Na Catedral Metropolitana de Campinas, onde estão programadas quatro celebrações, a primeira teve início às 7h30 com controle de acesso, distanciamento e protocolo de sanitização.
Participaram dela 113 pessoas. A capacidade permitida na fase atual do Plano SP é de 125 pessoas.
A igreja foi higienizada no sábado e houve instalação de barreiras para impedir a acesso de parte dos bancos, para que seja cumprido o distanciamento.
Também estão programadas missas às 9h30, 11h30 e 17h. Elas também continuam sendo transmitidas pela internet para quem não deseja ir aos encontros presenciais, por meio de canal no YouTube.
Catedral de Campinas tem quatro celebrações programadas para este domingo
Bianca Rosa/ EPTV
A Igreja do Nazareno Central de Campinas também anunciou a retomada das celebrações.
O principal culto ocorre às 10h deste domingo, também com transmissão online, por meio de canal no Facebook.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
co, que regulamenta as restrições em prevenção à pandemia de coronavírus, neste domingo (18), igrejas de Campinas (SP) retomaram as celebrações religiosas presenciais o
Veja mais notícias da região no G1 Campinas