Com mais mortes por Covid-19 em maio do que 2020 inteiro, Amparo suspende aulas presenciais


Medida começa na segunda-feira (31) e prefeitura destaca que hospitais estão lotados. Retomada é prevista para o início do 2º semestre letivo, e cidade tem 76 vidas perdidas desde início da crise. Cidade tem 5.410 infectados e 176 mortes desde início da crise
Reprodução/EPTV
Amparo (SP) decidiu suspender as aulas nas escolas das redes municipal, estadual e particular a partir desta segunda-feira (31), em virtude de indicadores da pandemia. Segundo decreto da prefeitura, os hospitais estão lotados e o total de mortes provocadas por Covid-19 nos primeiros 26 dias de maio chegam a 40, número superior aos 37 contabilizados durante todo ano de 2020.
No texto publicado em Diário Oficial, na sexta-feira, a administração destaca que “quase todos os hospitais” funcionam com máximo da capacidade e, nos últimos cinco dias, o Hospital de Campanha registrou índice superior a 80% de uso. “As vagas em UTI estão em situação alarmante, devido à 100% de ocupação na Beneficência Portuguesa, 95% na Santa Casa Anna Cintra e 100% no Hospital de Apoio (Campanha) […] Há uma crescente no número de atendimentos”, destaca trecho.
Com isso, a previsão é de que as aulas presenciais sejam retomadas no início do segundo semestre letivo. “As condições determinantes e autorizadoras das atividades escolares continuarão a ser constantemente monitoradas”, diz decreto. Amparo soma 5.410 infectados e 176 mortes por Covid.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.