Condenado por estuprar criança autista de 9 anos é preso em Americana


Homem de 53 anos cometeu o crime dentro de uma residência no bairro Cidade Jardim em 2017, segundo a Polícia Civil. Réu foi sentenciado a 12 anos de reclusão. Suspeito foi localizado pelas equipes da polícia na Rua das Azaleias, em Americana (SP)
DIG Americana/Divulgação
Um homem de 53 anos, condenado por estuprar uma criança autista de 9 anos, foi preso nesta quarta-feira (7), em Americana (SP). O caso ocorreu em 2017, quando o autor do crime foi flagrado enquanto abusava da vítima dentro de uma casa no bairro Cidade Jardim.
O julgamento do caso ocorreu em 18 de março deste ano e o mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Americana. Segundo a Polícia Civil, o réu foi condenado a 12 anos de prisão.
O mandado de prisão foi cumprido por uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana. Após as buscas, a corporação encontrou o autor do crime na Rua das Azaleias, na altura do numeral 560.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a sede da DIG, onde foi submetido a exame cautelar e será escoltado para a o Complexo Penitenciário de Sorocaba (SP), que é destinado para crimes sexuais.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas