Confira as atrações do Terra da Gente de sábado (08/04)


Flagrante inédito do maior tatu do mundo predando abelhas na Amazônia e uma pescaria com iscas diferentes pelo Rio Paraguai. Confira as atrações do Terra da Gente (08/04).
Terra da Gente
TG 1135
O Terra da Gente deste sábado (08/05) traz um flagrante que deu uma grande contribuição para a ciência: o registro inédito de um tatu-canastra se alimentando de abelhas sem ferrão na Amazônia. A pescaria mostra a importância da isca certa para a pesca de pacus no Rio Paraguai. Já a “Hora do Rancho” segue com a série especial em Cunha (SP) e te ensina a preparar um bolo de fubá recheado com goiabada!
Maior tatu do mundo é flagrado predando abelhas sem ferrão na Amazônia.
Tomaz Melo/Arquivo Pessoal
Registro raro
O tatu-canastra, o maior tatu do mundo, pode pesar até 60 quilos. Apesar de toda grandiosidade, no entanto, encontrar com ele na natureza é algo difícil de acontecer. O TG vai contar a história do biólogo Tomaz Melo que não só viu o animal na Amazônia como também registrou um comportamento extremamente inusitado do bicho. As imagens comprovam: ele estava predando abelhas sem ferrão em um tronco seco. Até então não havia nenhum tipo de registro científico desse flagrante na natureza, já que os tatus são mais conhecidos pela dieta composta de formigas e cupins.
Aventura no Rio Paraguai garante pacu de cinco quilos!
Terra da Gente
Iscas: frutas do barranco
Dia de pescaria também é dia de feira nas margens do Rio Paraguai. A equipe do Terra da Gente mostra as iscas naturais que pescadores da região usam. Você sabia que dá para pescar com melancia? Calma, essa que vamos mostrar é um pouco diferente, tem o tamanho de uma bolinha de ping-pong. “É ótima para pegar pacu, não dá para gente saborear, só peixe que gosta”, conta o experiente guia Hélio Nunes. O resultado da feira você confere na ponta do anzol, com um pacu de cinco quilos fisgado
Aprenda a preparar um bolo de fubá com goiabada.
Terra da Gente
Bolo de fubá com goiabada
Começo do dia ou fim de tarde. Qual é o seu horário preferido para comer um bolo e tomar um café? A série especial de Cunha (SP) continua e a receita da vez é famosa na cidade: bolo de fubá recheado com goiabada. A preparo esconde uma dica e tem ainda uma calda de goiabada que é preparada com suco de laranja, impossível não ficar com água na boca.