Confira as atrações do Terra da Gente deste sábado (12/06)


Conheça a emocionante história de um jovem que superou desafios e se tornou especialista no sons das aves; pescaria vai até a fronteira do Brasil com o Paraguai atrás das cacharas e a ‘Hora do Rancho’ estreia nova série especial. Confira as atrações do Terra da Gente deste sábado (12/06).
Marcelo Moraes/TG
TG 1140
Sábado (12/06) o Terra da Gente te convida para conhecer a história emocionante de um jovem que se tornou um dos maiores especialistas do mundo em sons da natureza. Na pescaria, nossa equipe vai atrás das cacharas na fronteira entre Brasil e Paraguai. A “Hora do Rancho” dá início a uma série especial inspirada nas Festas Juninas.
Conheça a emocionante história do jovem uruguaio que se tornou especialista no sons das aves.
Marcelo Moraes/TG
A natureza é de todos e para todos
O Terra da Gente apresenta uma história de vida impressionante. O uruguaio Juan Pablo não enxerga desde que nasceu. Hoje ele é um atuante observador da natureza, já ganhou prêmios e consegue identificar o canto de quase mil aves. Ele é um especialista em produzir as chamadas “paisagens sonoras”, quando os sons da natureza são gravados e permitem depois um mergulho do ouvinte nesse universo. Juan desenvolveu ainda uma habilidade rara que permite captar detalhes dos sons. Além disso ele sonha com um projeto pioneiro: criar a primeira rota de turismo de natureza para pessoas com deficiência visual na América Latina.
Pescaria da semana vai atrás das cacharas.
Toni Mendes/TG
Pescaria, prosa e surpresas
A equipe do Terra da Gente vai atrás de um dos peixes considerados nobres na pesca esportiva, a cachara. A aventura é no Rio Apa, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Pelo caminho a natureza dá um show. Você vai entender por que o aracuã é o despertador do Pantanal e vai ter ainda um encontro inusitado com um cuíca “folgada” na rede de balanço. Tudo isso acompanhado por um tererê e a boa prosa de um guia de pesca que nasceu na região, tem apelido de menino, mas é experiente. Guri é o pescador que leva a nossa equipe até o peixe e apresentar um pouco do jeito de falar dessa região, que mistura guarani com português
Amendoim crocante é a primeira receita da série especial com o tema de Festas Juninas.
Toni Mendes/TG
Amendoim Crocante
Essa receita viciante e saborosa dá início à uma série especial da ‘Hora do Rancho’ inspirada nas receitas das Festas Juninas. Prepare-se para preparar um amendoim crocante que vai entrar para o cardápio anual das famílias.