Corpus Christi em Campinas: veja o que abre e o que fecha


CPAT e Ceasa param de funcionar na quarta-feira (2) e voltam na próxima segunda-feira (7). Os centros de saúde também vão ter o funcionamento afetado pelo feriado, mas metrópole fará Dia D de vacinação contra Covid-19. Bosques de Campinas vão permanecer abertos das 6h até às 18h no feriado
João Mauricio Garcia/G1
O feriado prolongado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (3), altera o funcionamento de serviços públicos de Campinas (SP), e também contará com o Dia D de vacinação contra a Covid-19 para grupos prioritários.
Os Centros de Saúde fecham nesta quinta, mas 62 deles reabrem na sexta-feira (4) para a vacinação de pessoas já agendadas para esta data – e os cinco centros de imunização também funcionam. A expectativa é vacinar 25,6 mil pessoas em um único dia. Somente serão aplicadas doses da vacina contra coronavírus; não haverá imunização contra a gripe.
Ficam fechados na sexta os Centros de Saúde: Boa Esperança, Campina Grande, Itajaí, Carlos Gomes e Lisa. No sábado (5), todos fecham novamente e o serviço será retomado na segunda-feira (7).
A Defesa Civil e Guarda Municipal permanecem com funcionamento 24 horas. O mesmo acontece com as UPAs Campo Grande, São José e Anchieta, o Samu e nos prontos-socorros Mário Gatti e Ouro Verde. Confira abaixo os serviços, seus horários de funcionamento e como entrar em contato caso necessário.
Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT)
Volta ao funcionamento na segunda-feira (7), após permanecer fechado na quinta (3) e sexta-feira (4).
Ceasa
A área administrativa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerram as atividades nesta quarta-feira (2) e retoma na segunda-feira (7).
O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funciona em horários especiais: na quinta-feira (3), das 7h às 12h; na sexta-feira (4), das 7h às 15h; e no sábado (5), das 7h às 12h. As atividades voltam ao normal na segunda-feira (7).
Mercado de Flores
Funciona das 6h30 às 10h, na quinta-feira (3), para o público cadastrado e das 10h às 16h30 para o público geral.
Das 8h às 16h30, na sexta-feira (4).
Das 8h às 13h, no sábado (5).
Mercado de Hortifruti
Na quinta e sexta-feira, das 7h às13h.
No sábado (5), das 8h às 13h.
Coleta
Não será feita a coleta seletiva.
Coleta de lixo hospitalar será feita apenas nos grandes geradores.
Limpeza urbana
Na quinta-feira (3), o lixo domiciliar será coletado apenas durante o dia em setores alternados.
A varrição das ruas será feita em sistema de plantão.
Lazer
A Torre do Castelo permanece fechada.
Os bosques da cidade permanecem abertos das 6h às 18h.
As feiras livres acontecem normalmente nos locais e horários de costume.
Transporte
PAI-Serviço não sofre alteração no funcionamento.
Emdec mantém serviços de emergência, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Central de Monitoramento Operacional. O contato pode ser feito através do portal online ou do telefone 118.
O Pátio realiza recolhimento normalmente na quinta-feira (3), mas a liberação é suspensa no feriado e retorna na sexta-feira (4). O contato também pode ser feito pelo telefone 118 ou pela página “Fale Conosco” no portal da Emdec.
Sistema de atendimento
Fecha na quarta-feira (2), às 18h, e retorna na segunda-feira (7), às 8h. O contato pode ser feito pelo telefone 156.
Mercado Municipal
Altera o funcionamento apenas no feriado, permanecendo aberto das 7h ao 12h. Na sexta-feira (4), as atividades voltam ao normal.
Procon
Apenas a unidade do centro permanece aberta na sexta-feira (5). O restante retoma as atividade apenas na segunda-feira (7).
Sanasa
Apenas uma equipe de plantão realiza procedimento emergenciais através dos telefones 3735-5000 ou 0800 7721195.
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas