Corpus Christi: veja cidades da região de Campinas que mantêm vacinação contra Covid no feriado


Pelo menos 15 municípios da área de cobertura do G1 Campinas farão o atendimento tanto de 1ª dose quanto 2ª dose entre quinta (3) e sábado (5). Profissional de saúde manipula dose da vacina CoronaVac, contra Covid-19, em Campinas, no interior de São Paulo
LEANDRO FERREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Pelo menos 15 cidades da região de Campinas (SP) mantêm programação de vacinação contra Covid durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Levantamento em 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas aponta que, em algumas localidades, serão realizadas campanhas para ampliar a imunização, seguindo o ‘Dia D’ previsto pelo estado neste sábado (5) – veja lista abaixo.
Corpus Christi em Campinas: veja o que abre e o que fecha
Maior cidade da região, Campinas (SP) realiza nesta sexta-feira (4) o segundo Dia D de vacinação para 25.862 pessoas de grupos prioritários já agendadas – todos os horários foram preenchidos.
Além dos cinco centros de Imunização da cidade, 63 Centros de Saúde estarão abertos das 9h às 17h para receber o público.
Veja como fica na região:
Águas de Lindoia
Prefeitura programa nesta quinta (3) aplicação da 1ª dose para pacientes com idades entre 40 e 59 com comorbidades; na sexta (4), para moradores de 30 a 39 anos, também com doenças preexistentes. Nos dois dias, a aplicação ocorrerá das 9h às 13h. Não haverá vacinação no sábado (5). Não haverá Dia D para 2ª dose.
Americana
Prefeitura irá manter duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas nesta quinta (3) para atender pacientes já agendados da vacinação. São esperadas 1,2 mil pessoas entre 8h e 16h. Não haverá Dia D para 2ª dose e nem para grupo com comorbidade.
Amparo
A administração espera aplicar 2 mil doses entre quinta (3) e sábado (5) em pessoas cadastradas para receber a 1ª dose na Farmácia Central – os agendamentos podem ser conferidos no site da prefeitura. Não haverá aplicação de 2ª dose neste feriado.
Campinas
Campinas realiza um Dia D no sábado (4) para 25,8 mil pessoas com comorbidades já agendadas.
Espírito Santo do Pinhal
Município deu início a vacinação de moradores deficientes BPC (Benefício de Prestação Continuada) com idades entre 30 e 59 anos, de segunda a sexta, na UBS Jardim das Rosas, mediante agendamento prévio. Para moradores com comorbidades entre 35 e 59 anos, a orientação é comparecer, até sábado (5), no Bloco G da Unipinhal, entre 7h e 12h.
Hortolândia
A vacinação para moradores nascidos até 1986, agendados, será das 8h às 15h30. Na quinta (3), as aplicações ocorrem nas UBSs Santa Esmeralda e Taquara Branca; na sexta (4), nas unidades UBSs Santa Clara, Adelaide, Amanda II e São Bento.
Indaiatuba
Não haverá vacinação nesta quinta (3), mas o atendimento será oferecido na sexta (4) e sábado (5), das 9h às 18h, para moradores com comorbidades acima de 40 anos. A aplicação ocorre no Centro Esportivo do Trabalhador. Não haverá o Dia D.
Itapira
Prefeitura informa que haverá vacinação nesta quinta (3), para público-alvo de maiores de 30 anos com comorbidades ou deficiência permanente. Não haverá Dia D para 2ª dose, mas a Saúde informa que está convocando atrasados.
Mogi Guaçu
Não haverá atendimento nesta quinta (3) e sexta (4). Prefeitura faz no sábado (5) a imunização de moradores com idades entre 30 e 59 anos, com comorbidades, que realizaram agendamento durante a semana. Não haverá Dia D para 2ª dose.
Mogi Mirim
Mogi Mirim antecipou o Dia D de sábado para esta quinta-feira (3). A imunização será realizada em três unidades de saúde, das 7h às 12h.
Morungaba
Secretaria de Saúde informou que irá realizar a imunização de moradores já agendados no período da manhã desta quinta (3).
Paulínia
Prefeitura confirmou campanha no sábado (5), tanto para 1ª dose (pessoas com síndrome de down de 18 a 59 anos; transplantados de 18 a 59 anos; moradores com comorbidades de 30 a 59 anos; e pessoas com deficiência permanente que recebam BPC de 30 a 59 anos), quanto de 2ª dose da vacina da AstraZeneca (profissionais da saúde e idosos maiores de 65 anos que tomaram a 1ª dose entre 27/1 e 12/3). O agendamento é obrigatório e a lista de comorbidades pode ser conferida no site vacina.paulinia.sp.gov.br.
Serra Negra (sem Dia D)
Município não fará o chamado ‘Dia D’, mas manterá a aplicação de vacinas contra Covid no Centro de Convenções, das 8h às 16h, entre quinta (3) e sábado (5).
Sumaré
Não haverá vacinação nesta quinta (3) e sexta (4), mas a cidade confirmou a realização do ‘Dia D’ no sábado (5), das 9h às 16h), no Centro Esportivo Vereador José Pereira (Rua Sebastião Raposeiro Junior, Vila Yolanda Costa e Silva). A 1ª dose será destinada aos grupos prioritários, enquanto a 2ª dose, tanto da CoronaVac quanto AstraZeneca, conforme a caderneta de vacinação.
Valinhos
Cidade não fará o ‘Dia D’, mas terá vacinação conta Covid nesta quinta (3), das 8h30 às 17h, no Clube de Mães. A aplicação ocorre somente após agendamento.
Sem vacinação no feriado
Artur Nogueira
Estiva Gerbi
Holambra
Jaguariúna
Monte Alegre do Sul
Monte Mor
Socorro
Tuiuti
Vinhedo
Não responderam
Lindoia
Louveira
Pedra Bela
Pedreira
Pinhalzinho
Santo Antônio de Posse
Santo Antônio do Jardim
*Sob supervisão de Fernando Evans
VÍDEO: veja o que é destaque na região de Campinas
Initial plugin text
‘KIT COVID’ NÃO FUNCIONA×
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.