Covid-19: ação em Campinas lacra nove bares por descumprimento de regras sanitárias

Ação ocorreu na noite de sexta. Ao todo, dez foram autuados e devem pagar multa de R$ 3 mil. Nove bares foram lacrados em Campinas (SP), na noite de sexta-feira (28), por descumprimento de regras sanitárias. O balanço divulgado pela prefeitura neste sábado diz que estes estabelecimentos estão em um grupo de dez que foram autuados e, portanto, terão de pagar multa de R$ 3 mil.
A fiscalização foi realizada em 60 bares da cidade, por meio de um trabalho integrado entre Guarda, Vigilância Sanitária, Procon, polícias Civil e Militar, além de representantes da Setec e Secretaria de Urbanismo. Desde o início da pandemia, a cidade registra 101.367 infectados, incluindo 3.313.
Saúde sob pressão
A metrópole atingiu 100% de ocupação nos 218 leitos de UTI Covid-19 disponibilizados via Sistema Único de Saúde (SUS), na noite de sexta-feira, de acordo com dados registrados pela prefeitura e pelo governo do estado. Além disso, a fila de espera por uma estrutura deste tipo aumentou na metrópole, enquanto o número de leitos vagos na rede privada diminui em relação ao dia anterior.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.