Covid-19: Americana, Hortolândia e Sumaré anunciam vacinação de motoristas de ônibus e outros grupos


Cidades da região de Campinas iniciam imunização de pessoas com comorbidades ou deficiência. Veja detalhes. Cidades da região de Campinas (SP) iniciam vacinação de motoristas de ônibus
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
As prefeituras de Americana (SP), Hortolândia (SP) e Sumaré (SP) anunciaram, nesta quinta-feira (20), a vacinação contra Covid-19 de motoristas de ônibus. As cidades também divulgaram a continuação do calendário de imunização de pessoas com comorbidades e com deficiência.
Americana
A vacinação de motoristas de ônibus começa a partir de segunda-feira (24).
Agendamento deve ser feito pelo site da prefeitura a partir desta sexta-feira (21).
Por enquanto, o município possui 69 doses do imunizante destinadas ao grupo.
Na sexta-feira (21), a cidade começa a imunização de pessoas portadoras de comorbidade entre 45 e 59 anos.
Segundo a administração municipal, o local de vacinação é indicado no agendamento.
Hortolândia
A imunização de motoristas e cobradores de ônibus que já tenham feito cadastro no site Vacina Já começou nesta quinta-feira (20).
A aplicação ocorre no Centro de Convivência da Melhor Idade em dois períodos: das 8h às 12h e das 13h às 15h30.
No sábado (22), serão vacinadas pessoas com comorbidades ou doenças crônicas que tenham 50 anos, e moradores com mais de 18 anos que sejam transplantadas de órgão sólido ou medula óssea, com deficiência permanente que recebam o Benefício de Prestação Continuada, além de pessoas com Síndrome de Down.
A vacinação será das 8h às 12h e das 13h às 15h30, nos seguintes postos de saúde: Centro de Convivência da Melhor Idade, UBS Amanda II, UBS Novo Ângulo, UBS Rosolém, Emeief João Carlos do Amaral Soares e Emeief Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin.
Sumaré
A vacinação contra o novo coronavírus de pessoas com comorbidade a partir dos 45 anos, pessoas com deficiência permanente a partir de 45 anos, além de motoristas e cobradores do transporte público começa nesta sexta-feira (21).
O município tem 3.805 doses da AstraZeneca e 2.230 doses da CoronaVac para a nova etapa da campanha.
A imunização ocorre entre 9h e 16h no Centro de Convivência da Terceira, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, na Escola Municipal Profª Neusa de Souza Campos, na Escola Estadual Ângelo Campo Dall’orto, na Escola Municipal Anália Oliveira Nascimento, na Escola Municipal Profª Flora Ferreira Gomes e na Escola Municipal Jardim Lúcia.
Para ser imunizado é necessário realizar pré-cadastro no portal Vacina Já.
Indaiatuba
Indaiatuba (SP) foi questionada sobre a previsão de vacinar os trabalhadores de transporte público, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.