Covid-19: Campinas começa a agendar vacina para idosos com mais de 68 anos; veja como fazer


Agendamento teve início nesta tarde e pode ser feito pela internet ou pelo telefone 160. Prefeitura diz que doses começam a ser aplicadas a partir desta quinta-feira (1) em cinco pontos. Campinas vacina idosos com 68 a 74 anos
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
Campinas (SP) abriu na tarde desta quarta-feira (31) o agendamento para vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade entre 68 e 74 anos. Segundo a prefeitura, a aplicação começa nesta quinta-feira.
Veja quem pode ser vacinado hoje e tire dúvidas
O agendamento pelo site da campanha ou pelo telefone 160 é obrigatório. As doses são aplicadas em cinco pontos da metrópole, das 8h às 22h nos dias de semana, e das 8h às 18h aos finais de semana. Todos ficam abertos inclusive no feriado em 2 de abril, Sexta-Feira Santa – veja abaixo os endereços.
Para ser imunizado, o morador deve apresentar documento com foto e comprovante de endereço. A prefeitura também garantiu a vacinação para idosos com mobilidade reduzida mediante agendamento específico – neste caso, um responsável deve ir ao centro de saúde mais próximo para análise do caso.
Locais de vacinação
Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral – Avenida Heitor Penteado, s/nº, portão 5
Escola CAIC Zeferino Vaz – Rua José Augusto de Mattos, s/nº – Parque Residencial Vila União
Casa da Criança Paralítica – Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160 – Parque Itália
Clube Círculo Militar – Avenida Getúlio Vargas, nº 200 – Jardim Chapadão
Centro de Imunização Noroeste – Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº, na Vila Castelo Branco
A prefeitura lembra que o pré-cadastro feito junto ao governo do estado não garante um agendamento no Centro de Imunização e não é uma reserva de doses. Contudo, ele é importante para adiantar o preenchimento de dados e tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação.
Centro de vacinação contra a Covid-19 em Campinas (SP)
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
VÍDEOS: especialistas respondem dúvidas sobre vacinação
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.