Covid-19: Campinas vacina 2,1 mil aeroportuários de Viracopos em dois dias; ação vai até quarta


Doses nesta fase são destinadas a 7 mil funcionários do aeroporto internacional. Imunização ainda será realizada de segunda (31) a quarta-feira (2), no Edifício Garagem, das 7h às 19h. Fila para vacinação no Aeroporto de Viracopos no sábado
Luciano Claudino/Código 19
Campinas (SP) vacinou 2,1 mil aeroportuários do Aeroporto Internacional de Viracopos neste fim de semana, segundo a prefeitura. O resultado, atualizado até 17h deste domingo (30), equivale a 30% dos 7 mil funcionários que devem ser imunizados nesta etapa da campanha até a quarta-feira (2). Veja abaixo as regras e como agendar.
O agendamento foi aberto na tarde de sexta e pode ser feito página da prefeitura ou pelo telefone 160. Entre segunda e quarta as imunizações serão no corredor do Edifício Garagem, das 7h às 19h.
A prefeitura informou que o governo de São Paulo direcionou 4,7 mil doses para os aeroportuários de Viracopos e, por isso, fez um reforço com 2,3 mil imunizantes para alcançar a quantidade necessária.
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos estima quadro com 8 mil funcionários na estrutura, mas entende que 7 mil doses são suficientes porque parte dos trabalhadores já foi vacinada em outras fases. O imunizante aplicado é da AstraZeneca, fabricado em parceria com a Universidade de Oxford.
O trabalhador que não conseguir marcar a imunização, por algum motivo, poderá agendar para receber a aplicação posteriormente em um dos pontos de vacinação da cidade em que reside. A segunda dose não será aplicada em Viracopos.
O que levar e quem pode ser vacinado?
A vacinação teve início sábado e ainda será mantida das 7h às 19h entre segunda e quarta-feira. O funcionário precisa levar o comprovante emitido no fim do agendamento e um documento com foto, além da credencial que prova que ele trabalha no terminal.
De acordo com a concessionária, só serão imunizados trabalhadores da comunidade aeroportuária que estiverem agendados e atuam em empresas que têm base no terminal de Campinas. Uma lista com os nomes de quem deve ser contemplado foi enviada pela Aeroportos Brasil à prefeitura.
O grupo inclui: funcionários da concessionária, trabalhadores de companhias aéreas, de empresas de bagagens e de outros serviços que operam dentro do terminal.
Terminal de cargas no Aeroporto de Viracopos
Aeroportos Brasil Viracopos
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.