Covid-19: idosos formam filas e aglomeração em posto de saúde para vacinação em Americana


Moradora afirma que agendamentos estavam com atraso de cerca de uma hora. Prefeitura destacou que o problema já foi resolvido e todos receberão o imunizante. Posto de saúde em Americana registra filas e aglomeração de idosos para vacinação
Idosos que realizaram o agendamento para tomar a vacina contra a Covid-19 no posto de saúde do bairro Mathiensen, em Americana (SP), enfrentaram filas e aglomeração na manhã desta segunda-feira (17).
Segundo a moradora que enviou o vídeo à EPTV, afiliada da TV Globo, os agendamentos estavam com um atraso de aproximadamente uma hora e, por isso, os idosos tiveram que esperar do lado de fora da unidade.
Em nota, a Prefeitura de Americana informou que houve um problema no sistema de agendamento, o que resultou na redução do tempo para efetuar a vacina e um volume de moradores acima do esperado.
A administração ressaltou que a situação já foi resolvida e que todas as pessoas na fila serão vacinadas. Além disso, funcionários da unidade estão orientando os moradores a manter o distanciamento até o momento de receberem o imunizante.
Idosos ficaram aglomerados em frente à unidade de saúde
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.