Covid-19: Tuiuti anuncia fase emergencial nesta quarta e 'lockdown' de quinta até domingo

Durante período definido como lockdown, nem supermercados e padarias poderão funcionar. Cidade vive ‘crescimento acelerado’ de casos e mortes pelo novo coronavírus, segundo a prefeitura. A Prefeitura de Tuiuti (SP) informou nesta terça-feira (1°) que a cidade adotará as regras da fase emergencial do Plano São Paulo, em que somente serviços essenciais podem funcionar, na quarta-feira (2). De quinta (3) a domingo (6), serão fechados até alguns dos empreendimentos considerados essenciais, como supermercados e padarias. Este segundo momento foi chamado de “lockdown”.
Segundo a administração municipal, a cidade vive o pior momento da pandemia de Covid-19. “Nas últimas semanas o município enfrentou um crescimento acelerado de casos suspeitos, positivos e óbitos causados pela doença”, informou em nota.
A estratégia para reduzir a circulação de pessoas será repetida na semana que vem. Veja o cronograma abaixo.
A cidade é a segunda da região de Campinas a adotar a fase emergencial seguida de um “lockdown” para tentar frear o avanço da doença. Nesta terça, Amparo já fechou comércios e serviços não essenciais.
Cronograma
02/06: somente serviços considerados essenciais poderão funcionar;
03/06 a 06/06: fechamento de todos os estabelecimentos, inclusive alguns setores considerados essenciais, exceto farmácias, serviços funerários, ambulância, Samu e posto de saúde que poderão funcionar seguindo os protocolos sanitários. Postos de gasolina poderão abrir exclusivamente para abastecimento nos dias 4 e 11;
07/06 a 10/06: setores essenciais voltam a funcionar;
11/06, 12/06 e 13/06: novo período de “lockdown”;
Veja mais notícias da região no G1 Campinas