Covid-19: vídeo mostra pacientes recebendo oxigênio sentados em cadeiras no Hospital Metropolitano de Campinas


Gravação feita por filha de um homem internado registra sala cheia e pessoa deitada em três assentos. Rede Mário Gatti diz que pacientes podem ser acomodados no local provisoriamente. Um vídeo enviado nesta quinta-feira (25) pela filha de um homem internado com Covid-19 no Hospital Metropolitano de Campinas (SP) mostra pacientes recebendo oxigênio sentados em cadeiras da unidade. Segundo a mulher, havia pelo menos oito pessoas na sala, uma delas deitada em três assentos, no momento da filmagem.
A Rede Mário Gatti, que administra o hospital privado após a requisição judicial feita pela prefeitura no início do mês (entenda aqui), afirma que os pacientes que são acolhidos na unidade recebem a assistência, que pode ser medicação ou oxigenoterapia, a partir da avaliação do quadro clínico.
“Ele pode ser acomodado em uma cadeira até a medicação terminar e depois passa por nova avaliação, podendo ter alta ou, se necessário, ser transferido para um leito”, afirma a rede.
A filha do paciente afirma que o pai está com 60% dos pulmões comprometidos. No vídeo, é possível ver, além da pessoa deitada de forma improvisada, outra sentando no chão da sala.
Campinas tinha, até o balanço mais recente da prefeitura divulgado na tarde de quarta-feira, 203 pacientes com Covid-19 à espera de leitos de UTI e enfermaria.
Pacientes sentados em cadeiras recebem oxigênio no Hospital Metropolitano de Campinas
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas