Covid: Cinco cidades da região de Campinas estão sem a CoronaVac para aplicar 2ª dose


Águas de Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Sumaré e Vinhedo suspenderam a imunização dos grupos que precisam da dose de reforço. Estado informa que enviou 208,6 mil doses de vacina para o DRS-7. Aplicação da CoronaVac é suspensa em nove cidades das regiões de Campinas e Piracicaba
Pelo menos cinco municípios da região de Campinas (SP) suspenderam a aplicação da 2ª dose da CoronaVac por falta de vacinas. São eles: Águas de Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Sumaré e Vinhedo.
De acordo com o governo do estado, entre sábado (1º) e esta segunda (3), 1,8 milhão de doses de vacinas foram enviadas aos municípios paulistas, mas não foi especificado se são todas da CoronaVac. Para a regional de Campinas (DRS-7) foram enviadas 208,6 mil doses.
Em Morungaba, a prefeitura informa que a suspensão por falta de doses ocorre há uma semana. Vinhedo também havia notificado o fim do lote da CoronaVac no município.
O estado informou que as doses distribuídas agora são para a imunização de idosos de 60 a 62 anos, prevista para ter início nesta quinta-feira, e também para a 2ª dose em trabalhadores da educação.
Os municípios com a falta de vacinas devem retirar as doses na sede do DRS-7, em Campinas, nesta terça-feira (4).
Estoque de CoronaVac
Instituto Butantan/Divulgação
VÍDEOS: Veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas