Covid: Funcionários do serviço funerário de Campinas são flagrados com uso incorreto da máscara


Setec informou que irá verificar a denúncia, mas que exige o uso do equipamento cobrindo a boca e o nariz dentro da autarquia. Morador flagra uso incorreto da máscara por funcionários da Setec, em Campinas
Funcionários do serviço funerário de Campinas (SP) foram flagrados, nesta sexta-feira (19), usando a máscara de proteção de forma irregular. Mesmo diante do aviso sobre o uso correto do equipamento de proteção, uma servidora que fazia atendimento ao público estava com a máscara no queixo.
Além do registro do uso incorreto da máscara, moradores relataram de demora no atendimento da Setec (Serviços Técnicos Gerais).
Em nota, a administração informou que a demora no atendimento ocorreu devido ao fluxo de pessoas e demanda pelo serviço.
“Por ser um serviço essencial, a Divisão da Funerária da SETEC está trabalhando com seu efetivo completo, à exceção dos funcionários afastados pelo fato de pertencerem ao grupo de risco”, diz, em nota.
Sobre o flagrante dos servidores, a Setec informou que irá verificar a denúncia. “Desde o início da pandemia é exigido o uso de máscaras cobrindo a boca e o nariz nas dependências da autarquia, não apenas por parte dos funcionários como também das pessoas que entram em suas dependências”, diz o texto.
Funcionária do atendimento do serviço funerário de Campinas (SP) é flagrada usando a máscara de forma incorreta
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas