Covid: homem se recusa a usar máscara e agride guardas em posto de vacinação de Campinas


De acordo com a corporação, agressor, que seria servidor de Sumaré (SP), estaria no local acompanhando a namorada que havia agendado a imunização. Caso foi apresentado na delegacia da cidade vizinha. Foto de dezembro de 2021 de viatura da Guarda Municipal de Campinas (SP)
Guarda Municipal de Campinas
Um homem foi detido por guardas municipais de Campinas (SP) suspeito de agredir uma equipe em um posto de vacinação contra Covid-19, neste sábado (15). A confusão teria ocorrido após ele se recursar a usar máscara de proteção.
De acordo com a corporação, a ocorrência ocorreu do lado de fora do Caic da Vila União, após o homem ser “orientando quanto ao Decreto n⁰ 21007/20, que torna obrigatório o uso de máscara”. Após o confronto com a equipe, ele chegou a fugir do local, mas acabou preso em Sumaré (SP), após acompanhamento pela Rodovia Anhanguera (SP-330).
No momento da abordagem na cidade vizinha, segundo a Guarda de Campinas, o homem teria tentado agredir a equipe.
A Guarda informou que o homem, que seria servidor público em Sumaré, estava no posto de vacinação contra Covid em Campinas para acompanhar a namorada, que havia agendado horário para imunização.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de Sumaré. O G1 solicitou informações sobre a ocorrência à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e, assim que a pasta se manifestar, o texto será atualizado.
Foto de fevereiro de 2021 da Escola Caic na Rua José Augusto de Mattos, que é um dos Centros de Vacinação contra Covid-19, em Campinas (SP)
Luciano Claudino/Arquivo Pessoal
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas