Covid: Valinhos abre cadastro para vacinar moradores acima de 55 anos; veja como fazer


Agendamento deve ser realizado pela internet, a partir das 8h30 desta terça-feira (8), e doses serão aplicadas entre quarta (9) e sexta (11), no Parque da Festa do Figo. Campanha de vacinação ganha abrangência em Valinhos (SP)
Reprodução EPTV
Valinhos (SP) abre nesta terça-feira (8), a partir das 8h30, agendamento para vacinação contra Covid-19 de adultos acima de 55 anos – pelo governo do estado, o atendimento a esse público-alvo está previsto para começar em julho.
De acordo com a prefeitura, a aplicação da 1ª dose do imunizante da Oxford/AstraZeneca será feita entre a quarta (9) e sexta-feira (11), das 16h30 às 19h30, no Parque da Festa do Figo – não haverá drive-thru, apenas atendimento a pedestres.
Local de aplicação: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo) pela entrada no portão 7, localizado na Rua Doutor Fernando Leite Ferraz.
O agendamento deve ser feito pelo site da campanha, em duas etapas: o cadastramento e o agendamento. O sistema permanecerá ativo até que as vagas sejam esgotadas – o número de doses não foi divulgado.
Segundo a Secretaria de Saúde, é recomendado o pré-cadastro no site Vacina Já do governo estadual para facilitar e otimizar o processo de vacinação. O preenchimento, entretanto, é independente do sistema da prefeitura.
Todas as pessoas que agendarem a vacina devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação. A Secretaria de Saúde recomenda que os moradores evitem levar crianças na campanha de vacinação.
“Além disso, é permitida a entrada de apenas um acompanhante por pessoa que receberá a dose da vacina”, informa.
Solidariedade
A prefeitura ressaltou que as pessoas agendadas para vacinação podem contribuir com a campanha “Vacina Contra Fome”. Até o momento, 10 toneladas de alimentos foram arrecadados e distribuídos às famílias que buscam o Fundo Social de Solidariedade.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.