Defesa Civil alerta para risco de fortes chuvas e ventos no fim de semana em Campinas


Previsão para os próximos dias é de 40 milímetros. Apesar disso, temporada de estiagem deve perdurar pelos próximos meses. Previsão de tempo seco e nível crítco de umidade do ar alertam região de Campinas
A Defesa Civil do estado de São Paulo publicou um alerta nesta sexta-feira (28) de que chuvas fortes podem atingir Campinas (SP) neste final de semana e na segunda-feira (31). Além da precipitação, há a possibilidade de os ventos chegarem a 70 km/h. Mesmo com a previsão, a cidade deve continuar sofrendo com a estiagem, assim como os munícipios da região.
A previsão para Campinas é de 40 milímetros de chuva, que pode ocorrer em forma de pancadas entre o sábado (29) e a segunda-feira (31). Se a situação se concretizar, há a possibilidade de transtornos como desabamentos, enchentes e deslizamentos.
A previsão de chuva ocorre na mesma semana em que a cidade registrou a segunda tarde mais seca do ano nesta quinta-feira (27), com a umidade relativa do ar em 17%. Apesar da previsão de chuvas fortes para o final de semana, o tempo seco deve continuar predominante.
Para junho, a previsão é de 22,6 mm em Campinas e em julho, o índice sobe para 28 mm. A recomendação é que durante a temporada de tempo seco os cuidados com nariz e garganta sejam redobrados.
Chuva registrada em Campinas em 22 de maio
Tânia Lamara
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
e
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.