Definida a quarta finalista do concurso Tá Combinado


O filé de tilápia empanado ao molho de maracujá foi a receita mais votada na penúltima rodada e garantiu à professora Marina Bertoni de Oliveira, de Franca, uma vaga na final. A professora de Educação Física, Marina Bertoni de Oliveira, é a quarta finalista do concurso Tá Combinado: ela apostou em um prato à base de peixe e na fase de votação fez até lista de transmissão pedindo votos para amigos e familiares
Crédito: Arquivo pessoal
Chegou o momento de apresentar mais uma finalista do concurso Tá Combinado! É a professora de Educação Física, Marina Bertoni de Oliveira, de 40 anos, de Franca. Ela obteve 29,80% dos votos com sua receita de O filé de tilápia empanado ao molho de maracujá, sua proposta para combinar com o prato principal da quarta rodada, que era o risoto de parmesão. Conheça melhor a ganhadora.
Marina já tem uma vaga garantida na final do concurso, que será presencial no dia 29 de maio, em Campinas, com transmissão ao vivo pelo programa Mais Caminhos. Ela também será contemplada com um cartão no valor de R$ 1.000,00 para compras no Savegnago, rede de supermercados parceira da EPTV neste projeto, que tem a realização a OA Eventos.
Assim como ocorreu nas etapas anteriores, nesta quarta semifinal a votação foi intensa e a disputa pelo primeiro lugar bastante acirrada. Marina revela que foi muita adrenalina e emoção do começo ao fim. Como ela está afastada do trabalho por conta do tratamento de trombose, estava com mais tempo livre e virou todas as noites votando. Ela começou pedindo votos para seus contatos, um a um, e no primeiro dia estava em quinto lugar. Depois, montou um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas e foi uma verdadeira força-tarefa em busca da primeira colocação.
Na quinta-feira, já na dianteira, ela viu que o segundo lugar começou a subir muito rápido e para não perder o primeiro lugar, incluiu mais pessoas no grupo e todos votaram intensamente até o sábado pela manhã.
“Foi mágico! Quando deu 9h01, foram chuvas de parabéns e muita euforia na comemoração”, relata.
Ao confirmar sua vitória, a professora que traz da infância a paixão pela cozinha era só felicidade! “Me senti muito amada por ver tantas pessoas me ajudando e também por minha superação em não dormir para votar”, diz.
Para a etapa final, em que terá que produzir um prato na cozinha da Universidade São Francisco (USF) para a avaliação dos jurados em tempo real, Marina afirma que irá se preparar estudando sobre pratos e ingredientes e também assistindo a outras provas e praticando em casa.
“Eu espero aproveitar cada momento, como aprendizagem e oportunidade de conhecer coisas novas. Nunca participei de algo parecido. Darei o meu melhor dentro do que sou capaz e, independente do prêmio, já tenho muita gratidão pelo fato de poder estar lá participando. Vou dar tudo de mim e muito amor para conseguir o primeiro lugar”, completa.
O filé de tilápia empanado ao molho de maracujá foi a receita inscrita no concurso Tá Combinado por Marina Bertoni de Oliveira, de Franca: ela conquistou 29,80% dos votos do público e está na final
Crédito: Arquivo pessoal
A professora Marina não é a única que ganhará prêmios! Os demais 11 semifinalistas também receberão do Savegnago um cartão no valor de R$ 200,00 cada para compras na rede.
A fase das inscrições para participar das rodadas do concurso Tá Combinado já acabou. Agora só falta a definição dos 12 semifinalistas da quinta rodada e a votação popular para ver quem ficará com a última vaga na final. Acompanhe todas as novidades no site do Tá Combinado.