Definida a quinta finalista do concurso Tá Combinado


A torta paulista de amendoim com doce de leite foi a receita mais votada na última rodada e garantiu à autônoma Elisângela Patrícia Tanque Medina, de Limeira, uma vaga na final. A autônoma Elisângela Patrícia Tanque Medina, é a quinta finalista do concurso Tá Combinado: ela apostou na sobremesa torta paulista de amendoim com doce de leite e, depois da votação, muito estudo
Crédito: Arquivo pessoal
Chegamos ao fim da etapa classificatória do concurso Tá Combinado! E já temos a definição da quinta finalista! É a autônoma Elisângela Patrícia Tanque Medina, de 30 anos, de Limeira. Ela conquistou 24,98% dos votos com sua receita de torta paulista de amendoim com doce de leite para ser servida após o prato principal da rodada, que era o suflê de couve-flor. Conheça melhor a ganhadora.
Elisângela ficou com a última vaga para a final do concurso, que será presencial no dia 29 de maio, em Campinas, com transmissão ao vivo pelo programa Mais Caminhos. Ela também receberá um cartão no valor de R$ 1.000,00 para compras no Savegnago, rede de supermercados parceira da EPTV neste projeto, que tem a realização a OA Eventos.
Nesta quinta rodada, a disputada pelo primeiro lugar foi acirradíssima até as últimas horas de votação. Elisângela conta que desde o início, na quarta-feira, houve muito esforço e muita tensão. Vários mutirões foram formados para votar em sua receita. “Comecei em primeiro lugar e caí para quarto, mas à noite consegui retomar. No dia seguinte, estava em segundo, e não paramos mais de votar. Eu e meu esposo revezávamos na madrugada. Na sexta-feira, a disputa estava acirradíssima com o segundo lugar. Família (até os primos da Nova Zelândia), amigos (até da Austrália) e clientes, todos votando muito e ao chegar em primeiro lugar, foi muita comemoração, muita adrenalina”, relata.
Para a etapa final, em que terá que produzir um prato na cozinha da Universidade São Francisco (USF) para a avaliação dos jurados em tempo real, Elisângela diz estar bastante ansiosa. Ela já se inteirou sobre quem são suas concorrentes e está com grande expectativa, acreditando que será difícil, mas uma oportunidade importante que lhe trará muito conhecimento e a aproximará ainda mais do objetivo de fazer uma graduação em Gastronomia.
“Já está sendo uma experiência única. Minha ficha está caindo aos poucos e estou curtindo cada momento”, diz ela, que está estudando bastante e consultando os livros de culinária de sua mãe.
A torta paulista de amendoim com doce de leite, uma receita que era da madrinha de Elisângela Medina, fez o maior sucesso na votação do concurso Tá Combinado: ela conquistou 24,98% dos votos do público e está na final
Crédito: Arquivo pessoal
Elisângela não é a única participante que ganhará prêmios! Os demais 11 semifinalistas também receberão do Savegnago um cartão no valor de R$ 200,00 cada para compras na rede.
A fase das inscrições para participar das rodadas do concurso Tá Combinado já acabou. Agora é só ficar na torcida e acompanhar a etapa final no próximo sábado. Acompanhe também todas as novidades no site do Tá Combinado.