Definida a terceira finalista do concurso Tá Combinado


A sobremesa galette de maçãs com sorvete foi a receita mais votada na terceira rodada e garantiu à chef Valesca Diana, de Piracicaba, uma vaga na final. A autônoma e chef de cozinha Valesca Diana é a terceira finalista do concurso Tá Combinado: ela apostou em uma sobremesa e na fase de votação contou com o apoio de amigos e familiares
Crédito: Arquivo pessoal
Já temos mais uma finalista do Tá Combinado. É a jovem Valesca Diana, de 24 anos, de Piracicaba, que é formada em Gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro. Sua receita de galette de maçãs com sorvete foi a mais votada na terceira semifinal do concurso, que pedia um prato que melhor combinasse com a lasanha ao molho branco. Ela ficou com 27,67% dos votos em mais uma disputa muito acirrada. Conheça melhor a ganhadora.
Além da participação garantida na final, que será presencial no dia 29 de maio, em Campinas, com transmissão ao vivo pelo programa Mais Caminhos, Valesca também será contemplada com um cartão no valor de R$ 1.000,00 para compras no Savegnago, rede de supermercados parceira da EPTV neste projeto, que tem a realização a OA Eventos.
Ela revela que pediu a ajuda de amigos e familiares para os três dias de votação e todos foram persistentes até o final. “Foi cansativo, até revezávamos em turnos”, diz ela, que considera a estratégia adotada importante para ter conseguido a vantagem sobre a outra semifinalista que estava em segundo lugar.
No final, todo o esforço compensou. A conquista do primeiro lugar na terceira semifinal foi motivo de comemoração. “Fiquei extremamente feliz e agradeci a todos que ajudaram. Senti um alívio enorme por ter conseguido me classificar, porque eu coloquei na minha cabeça que eu iria ganhar e seria uma das finalistas”, diz. Deu certo!
Valesca, que já trabalha na área de gastronomia, mais precisamente no negócio da família focado na produção de salgados, agora já começa a focar na preparação para a etapa final, em que terá que produzir um prato na cozinha da Universidade São Francisco (USF) para a avaliação dos jurados em tempo real.
“Creio que será outro desafio. Estou curiosa para saber como será. Vou manter o foco, a calma e tentar bolar uma estratégia. Acho que tenho uma vantagem por já ter feito provas sob pressão na faculdade, então, estou confiante. Vou fazer tudo o que eu puder para vencer””, afirma.
Galette de maçãs com sorvete foi a receita inscrita no concurso Tá Combinado por Valesca Diana, de Piracicaba: ela conquistou 27,67% dos votos do público e está na final
Crédito: Arquivo pessoal
A chef Valesca não é a única que ganhará prêmios! Os demais 11 semifinalistas também receberão do Savegnago um cartão no valor de R$ 200,00 cada para compras na rede. Quem não conseguiu chegar à final, pode continuar participando do Tá Combinado. A última rodada já está com as inscrições abertas. Veja como participar.
Todas as pessoas que gostam de cozinhar podem participar do concurso que está agitando as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos. Acompanhe todas as novidades no site do Tá Combinado e boa sorte!