Dey Janer Yeraldin Gómez Bedoya é uma das semifinalistas do concurso Tá Combinado


Ela sugeriu croquetes de presunto recheado com brócolis e bacon e molho de pimentão. A receita foi escolhida na quarta fase que teve o risoto de parmesão como prato principal. Dey Janer Yeraldin Gómez Bedoya está entre os 12 semifinalistas da penúltima rodada do concurso Tá Combinado
Crédito: Arquivo pessoal
Dey Janer Yeraldin Gómez Bedoya, de 28 anos, de Campinas, conquistou um vaga na semifinal da quarta rodada do concurso Tá Combinado com a receita de croquetes de presunto recheado com brócolis e bacon e molho de pimentão.
Ela, que é da cidade de Medelín, na Colômbia, conta que foi aqui no Brasil que começou a se interessar pela gastronomia. Ela chegou há um ano e meio e devido à necessidade de ficar em casa por causa da pandemia, descobriu seu enorme talento para cozinhar.
“Comecei a gostar muito. Estou sempre assistindo à vídeos na internet e procurando receitas para, em seguida, reproduzi-las”, diz.
Dey também exerce a criatividade entre o fogão e o forno, pois ampliar o seu repertório e não repetir os preparos é algo que a instiga. Tapioca e feijoada são pratos que ela nunca tinha experimentado e que a conquistaram aqui em terras brasileiras. Feijão com toucinho e diversas receitas com abacate, típicas da Colômbia, também entram no menu. Mas, o que ela gosta mesmo é de criar receitas misturando um pouco da culinária de seu país com a brasileira.
A receita dos croquetes que ela mandou para o Tá Combinado é um exemplo de suas criações culinárias. A inspiração veio de uma receita com molho bechamel, mas ela pensou em incluir presunto, bacon e brócolis para agregar mais sabor. O resultado surpreendeu e ganhou a aprovação de seu marido, que foi quem a incentivou a se inscrever no concurso.
Se em tão pouco tempo de experiência na cozinha, Dey já se mostra um grande talento e conseguiu se classificar no primeiro concurso que participa, imagine o que vem por aí.
Veja a receita:

Croquetes de presunto recheado com brócolis e bacon e molho de pimentão
Ingredientes:
500g de brócolis
500 ml de leite Italac quente
280g de bacon
50g de farinha de trigo
300g de presunto Seara
280g de queijo muçarela Italac
6 ovos
Farinha tipo Panko
200g de requeijão cremoso
1 pimentão vermelho
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de vinagre branco
Modo de Preparo:
Coloque água numa panela e deixe ferver para depois acrescentar o brócolis para cozinhar por 4 minutos. Corte em pedacinhos bem pequenos e reserve. Faça um molho bechamel, esquente uma frigideira, incorpore o bacon e deixe por 10 minutos. Então, acrescente a farinha de trigo e mexa, deixando a farinha cozinhar bem. Acrescente o leite quente cuidadosamente enquanto mexe. Quando a mistura estiver mais líquida, mas com uma consistência cremosa, acrescente o brócolis e por último o queijo muçarela. Mexa bem a mistura e depois deixe esfriar para reservar na geladeira por uma hora. Em seguida, faça os rolinhos com presunto, coloque a mistura sobre a fatia de presunto e enrole para empanar posteriormente. Coloque em fogo médio por 10 minutos até ficarem douradinhos.
Molho de pimentão
Numa panela, esquente água e depois acrescente 1 colher de vinagre branco e 3 colheres de açúcar. Corte o pimentão em quadrados bem pequenos e acrescente na panela com a mistura até reduzir. Retire e misture com o requeijão cremoso.
Clique abaixo para poder votar!
O que melhor combina com risoto de parmesão?
Initial plugin text