Eleições 2024: veja os pré-candidatos a Prefeitura de Indaiatuba

Gabriel Bofinit Araújo
Gabriel Bofinit Araújo
4 Min Read

Partidos terão até 15 de agosto para registrar definitivamente os candidatos. Pleito municipal de 2024 será realizado no dia 6 de outubro.

Os partidos políticos começaram a lançar os pré-candidatos nas eleições que definirão o prefeito de Indaiatuba (SP) no próximo mandato, entre 2025 e 2028. O primeiro turno está marcado para 6 de outubro e a relação conta, atualmente, com quatro nomes. Veja, abaixo, a lista organizada por ordem alfabética.

O período para as convenções partidárias – reunião onde os partidos confirmam os nomes dos candidatos – vai de 20 de julho a 5 de agosto. Já o pedido de registro definitivo da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

Por isso, o atual cenário pode sofrer alterações conforme a movimentação política na cidade até estas datas.

Pré-candidato pelo Podemos, Ganem tem 37 anos. Em 2008, foi eleito para o primeiro mandato como vereador, quando obteve 1.055 votos. Quatro anos mais tarde, acabou reeleito com 6.202 votos.

Já em 2018, recebeu 106 mil votos e foi eleito deputado estadual. O número de votos foi o maior do partido. Nas eleições de 2022, venceu as eleições para deputado federal com 141 mil votos.

Na Câmara dos Deputados, assumiu a função de secretário de Transparência e também faz parte de duas comissões: Viação e Transportes, além de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Pré-candidato do MDB, Dr. Custódio Tavares Dias Neto tem 50 anos. É dentista, professor universitário e possui duas clínicas ligadas à odontologia na cidade de Indaiatuba.

Foi diretor de Saúde Bucal na gestão do ex-prefeito Reinaldo Nogueira e continuou na função até janeiro deste ano, já no mandato do atual prefeito, Nilson Gaspar (MDB).

Atuou, portanto, por 14 anos no setor público e estava na equipe de saúde de Nilson Gaspar durante a pandemia de Covid-19, quando participou das decisões sobre o enfrentamento da doença e cuidado dos pacientes.

Salvaterra tem 46 anos e é pré-candidato pelo Novo. Atuou como professor de pós-graduação e MBA em empreendedorismo contábil, é CEO de uma empresa do ramo contábil e possui bacharelado em direito.

O pré-candidato também tem atuação como coach. Filiou-se ao Partido Novo e participou de treinamentos com os líderes da direita no Brasil – onde discutiu economia, política, desenvolvimento e outros temas.

Passou pelo processo seletivo que o Partido Novo realiza com os possíveis candidatos de todo o país e foi aprovado para disputar as eleições para prefeito neste ano, em Indaiatuba.

A pré-candidata pelo PT tem 36 anos e é educadora na rede estadual desde 2010. Formada em ciências políticas, antropologia e sociologia pela Unicamp, também concluiu mestrado e doutorado em antropologia social na USP.

A pré-candidata também é pesquisadora com ênfase em estudos de gênero, antropologia urbana e marcadores sociais da diferença.

Professora Bel possui atuação no Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) e é pesquisadora e professora em cursos de extensão universitária sobre questões de gênero na USP.

Share This Article
Leave a comment