Escolas da rede municipal de Americana retomam aulas presenciais nesta segunda-feira


Modelo será gradual e facultativo, com atividades às segundas, quartas e sextas-feiras e o limite de 35% da capacidade das salas. Escolas da rede municipal de Americana (SP) retomam as aulas presenciais nesta segunda-feira (24)
Edvaldo de Souza/EPTV
As escolas da rede municipal de ensino de Americana (SP) retomam as aulas presenciais na segunda-feira (24). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o modelo presencial será realizado em dias escalonados, de forma híbrida e com 35% da capacidade das salas. A presença é facultativa.
Nesta etapa de retomada, as aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, conforme as diretrizes da fase atual do Plano São Paulo para a região de Campinas (SP). As quintas-feiras estão reservadas para reforço escolar.
Segundo o secretário de Educação, Vinicius Ghizini, a administração municipal realizou a compra de produtos de higiene e sanitização de ambientes, além de definir regras de distanciamento social e de uso dos espaços comuns nas escolas para garantir a segurança dos estudantes, de professores e funcionários.
A pandemia na cidade
Americana soma 17.385 casos de Covid-19 confirmados e 537 óbitos pela doença. A cidade está na fase de transição do Plano São Paulo, que deve se estender até o fim de maio.
VEJA NÚMEROS DA PANDEMIA NA REGIÃO DE CAMPINAS
PLAYLIST: Veja assuntos de Campinas e região
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.