Estudante é morta a facadas pelo companheiro em Santa Bárbara d'Oeste


Janaína Amorim Pereira da Silva, 24 anos, foi encontrada morta neste domingo (16) pela mãe e irmã; suspeito está foragido. Foto de arquivo da delegacia de plantão de Santa Bárbara d’Oeste
Carlos Velardi/EPTV
Uma estudante de 24 anos foi morta a facadas pelo companheiro em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O crime teria ocorrido na noite de sábado (15), na residência do casal, no Jardim Europa, mas o corpo de Janaína Amorim Pereira da Silva foi encontrado neste domingo (16), pela mãe e irmã. O suspeito do crime está foragido.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como feminicídio. De acordo com a corporação, o vidraceiro Lucas Nery de Lima, 27 anos, fugiu de carro após cometer o crime.
Segundo os dados do boletim de ocorrência, a mãe da vítima teria relatado ter recebido uma ligação anônima, próximo da meia-noite no sábado, relatando o crime.
Ela e a irmã de Janaína foram ao imóvel neste domingo pela manhã e encontraram a residência aberta. A jovem foi encontrada morta, em cima da cama, com diversas marcas de facadas.
À Polícia Civil, a mãe da jovem disse que o relacionamento era conturbado e que a filha seria agredida. Inclusive, houve registro de uma tentativa de feminicídio contra ela no final de 2019.
O velório de Janaína está previsto para começar às 12h30 e o sepultamento, no Cemitério Parque dos Lírios, deve ocorrer às 15h30.
Região de Piracicaba: fique por dentro do que acontece nas cidades
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba.